Um estilo para chamar de seu: Boho ou Grunge

Na moda existem vários tipos de estilos, para ajuda-los a escolher e definir ou até mesmo melhorar o seu hoje irei dá inicio a uma série de três posts falando de alguns que poderão te inspirar. Daremos inicio com os estilos Boho e Grunge.

image

Formado por uma mistura de referências étnicas, o estilo é ideal para quem gosta de usar peças amplas, leves e confortáveis.O estilo Boho surgiu como forma de resgatar a moda hippie dos anos 70. A tendência voltou a fazer sucesso graças a um mix dos estilos: boêmio, folk, vintage e hippie; e as referencias étnicas, que deram uma cara mais moderna às produções. Boho significa ser individual e natural. Os tons terrosos, com detalhes de cores como laranja, verde e magenta são características desse estilo. Saias e camisas soltinhas são uma ótima opção.

image

Outro detalhe do estilo são os bordados, aplicação de pedras, estampas florais, detalhes de crochê borboletas para usar com jeans largas nas pernas ou um short cortado. Use acessórios naturais inspirados no estilo boho com jóias feitas de materiais naturais ou em formas inspiradas na natureza. Tentem usar um colar com um amuleto de penas, pulseiras de madeira ou brincos feitos de conchas. Joias podem ter um papel tão discreto ou mais chamativo como você preferir com o visual boho. Qualquer uma das opções cairá bem, desde que fiquem dentro do seu próprio gosto.

image

Peças chaves:  roupas amplas e fluídas, muitos acessórios, botinhas e chapéus.

Ícones de estilo: Vanessa Hudgens, Thaila Ayala, as irmãs Olsen e Sienna Miller.

image


image

A tendência que fez sucesso na década de 90 volta repaginada, e mistura influências dos estilos mais urbanos, dark e skatista. Na década de 90, o grunge encontrou o seu auge na figura de Kurt Cobain, principal ícone do estilo na época. A moda, que estava fortemente vinculada ao mundo da música, volta a fazer sucesso nas ruas, com suas silhuetas amplas, sobreposições e um visual mais andrógeno. Almeje um visual desgrenhando. 

image

O Grunge é definido por um visual bagunçado e descompromissado que combina estilo punk com roupas da classe trabalhadora. Se você quer se vestir como um grunge, você terá que abandonar qualquer valor que dá a vestir-se de forma limpa ou combinando. Uma das peças chaves de qualquer guarda-roupa grunge é uma camisa de flanela, que geralmente é bem barata, foi incorporada ao visual grunge nos anos 90 e continua a reinar absoluta no estilo. Procure por flanelas de cores pálidas e levemente desbotadas. Tanto moças quanto rapazes podem vestir uma flanela de tamanho grande sobre uma camisa de mangas tanto curtas quanto compridas.

image

Vista brim rasgado, melhor ainda, faça seu próprio brim rasgado. Jeans rasgados é outro marco do estilo grunge. Tenha em mente que o jeans já gasto comprado em lojas é diferente daquele que você mesmo rasga. Para um visual grunge mais autêntico, rasgue seu próprio jeans. O jeans também deve ser desbotado, um pouco folgado e possuir brim com lavagem ácida.O grunge nasceu do casamento entre o estilo punk e as vestimentas da classe trabalhadora. Por conta disso, outro marco do grunge é a camisa de banda. Pense no Nirvana, Pearl Jam, Alice in Chains, Mudhoney, Sound Garden, PAW, Hole, e outros grupos grunge.

 Não use camisetas de bandas que você nunca ouviu falar, se você já curte esse estilo de música ótimo, caia em cima desse tipo de camiseta, mais se você nunca ouviu falar e não sabe nada dessa banda procure saber mais sobre ela, baixe suas músicas, conheça sua história, por que não tem nada pior do que um poser!!

image

Uma outra forma de entrar no visual grunge é dividindo sua roupa em camadas. Vista uma flanela grande ou suéter sobre a camisa de uma banda grunge, sobre uma camisa de mangas compridas (e assim por diante). Outra boa dica para se ter em mente: suas roupas não têm que necessariamente combinar. Você pode receber elogios por esse estilo, mas também deve receber comentários negativos. Não espere por isso, mas esteja preparado. É importante que você não ligue quando alguém disser algo negativo. Se você quer ser diferente, aja diferente. Se você não quer ser chamado de poser, não apenas se vista, mas também aja! Estude a filosofia grunge. Caia dentro das músicas. E não se esqueça do passo mais importante: seja você mesmo!

image

Não gaste muito dinheiro e alguma loja de shopping com jeans pré-rasgado ou tingimento profissional de cabelo. Tudo isso custa caro demais. Ao invés disso, passe uma navalha em seu jeans e rasgue o restante com seus dedos.

Peças chave: camisetas xadrez, jeans desgastado, gorros e sobreposições.

Ícones de estilo: Cara Delevingne, Agyness Deyn.

image

Espero que tenham gostado no próximo post falarei de mais dois estilos. Até lá! 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s