Um estilo para chamar de seu: Lady Like ou Street Wear

image

Essa moda cheia de atitude nascida do skate e do hip hop, está conquistando seu espaço no mundo fashion, então deem uma olhadinha a mais nesse estilo! 😉

image

Na década de 80, a ousadia vinha do asfalto e das pessoas que queriam quebrar padrões sociais. Eles precisavam evoluir o jeitinho blazé dos riquinhos e foi no estilo que os jovens mandaram sua mensagem: tênis no lugar do salto, jeans folgado no lugar de uma saia social e muito, mas muito brilho! Misturar, ousar e reinventar são expressões obrigatórias para quem quer entrar nesse clima. Elementos do hip hop, do skate e da cultura pop japonesa são fontes de inspiração!

A moda street ou moda de rua é o estilo urbano de se vestir. São pessoas simples, informais, desprendidas que gostam de brincar com a moda. Ao meu ver tem um pouco do estilo esportivo e do estilo pop. Gostam de estampas, frases, muitas cores, tênis e muito conforto.

image

Tem que tomar muito cuidado para não se tornar “fashion”…o que perde o conceito de street wear, que tem como principal característica ser um pouco o contrario do fashion… do “ estar na moda ”, e sim fazer sua moda com itens que fazem parte do mundo urbano, da arte urbana… Característica como: malhas, estampas extrovertidas e criativas que passam uma mensagem sobre o life style urbano (feitas por designers e artistas de ruas geralmente), tênis, acessórios (relógios, pulseiras, lenços,mochilas, bolsas, correntes e etc), bonés ( hoje muito forte ) e claro…a atitude!!! Item essencial .Na verdade street wear não tem rótulo e sim essência…é um estilo de vida… Quem tem mistura grifes, peças, estilos, cores e estampas e ficam super no look street.

image

Peças chaves: Jaqueta bomber, correntes, estampas grafitadas, jeans com lavagem e muito dourado.

Ícones de estilo: Jessie J, Rita Ora, Rihanna, Kristen Stwart.

image

image


image

Cintura marcada, laços, babados e os ares da década de 50 e 60 dão o toque delicado e romântico típicos do estilo.

image

Feminilidade é a palavra chave do estilo lady like. Com ícones de peso, como Audrey Hepburn e Grace Kelly, a moda se destaca pela clássica cintura marcada, tecidos e cores leves; e é garantia de sucesso entre as meninas mais discretas e românticas. 

image

Peças chave: saias e vestidos acinturados, babados, cores claras e acessórios delicados.

Ícones de estilo: Taylor Swift, Zooey Deschanel e a personagem Blair Waldorf da série Gossip Girl.

Para apostar no estilo, invista em: estampas florais e de poás, sapatilhas e peep toes, saias rodada, evasê e lápis; acessórios delicados e tons pastel. Deixe o toque moderno para os comprimentos menores, menos comportadinhos; e a mistura de acessórios com pegada masculina, como o oxford.

image

image

Então é isso pessoal espero que tenham gostado desses dois estilos, acho super fofo o Lady Like e tem peças do estilo Street que me agradam, como os Sneakers, eu tenho três pares e ainda quero mais!!! ^^

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s