Um estilo para chamar de seu: Rocker, Vintage ou Hipster

image

O bom e velho rock’n’roll está sempre em alta, cheio de atitude e recheado de peças com cores escuras, tachas e caveiras.Aqui, o estilo rocker é para quem tem uma personalidade forte e gosta de um bom solo de guitarra. É fácil identificar quem é adepta dessa tribo: muito preto, caveiras e camisetas de banda. As mais ousadas preferem uma silhueta mais colada e sensual, como a cantora Joan Jett. Para quem é mais discreta, a aposta é usar um shape mais amplo, com detalhes rasgados, igual ao da Avril Lavigne no começo da carreira.

Além de um estilo musical, é um estilo de vida. Assim ele iniciou vários estilos, desde o mais básico com calça jeans e camisetas, até o Glam Rock que é um estilo mais elaborado, com brilhos e muitos acessórios. Deu origem a estilos como o Grunge, Punk, Folk Rock e Rock Alternativo.

image

As cores mais usadas nesse estilo são o preto, vermelho, azul marinho, cinza e branco.   Tome cuidado para não pesar no look, mesmo o look sendo totalmente preta, uma saia de babados de tule, blusa rendada, jaqueta de couro, ankle boot com tachas, maquiagem forte, pulseiras pesadas, anéis, não dá! Fica exagerado. Hoje em dia o rock não existe só se seu look inteiro for preto, você pode variar nas cores e manter o seu estilo rock. Boas opções são as jaquetas de couro coloridas e camisetas/blusas claras e coloridas mais largas.

image

Eu sei que jaqueta de couro é clássico, camiseta de banda também e jeans detonado é super estiloso. Mas rock não é só isso! Se lembrarmos do rock clássico, as roupas vão ser básicas, calça jeanse camiseta branca, já é um look rock.Não use tudo de uma vez = Jaqueta de couro, blusa de banda, cinto de tachas, calça colada rasgada e coturno. Você vai parecer um personagem.Você quer passar a imagem de alguém que tem atitude, não de alguém que apanhou na rua.

image

Peças chave: couro, tachas, camisetas de banda, vinil e caveiras.

Ícones de estilo: Avril Lavigne, Taylor Momsen.

Para apostar no estilo, invista em: Camisetas de banda, peças de couro, como calças, shorts e saias, jeans rasgados e estampas como o xadrez, camufladas e de caveira. O toque moderninho está nos

acessórios: correntes, rebites e as bandanas. Nos pés, abuse dos coturnos e dos tênis, principalmente o modelo all star, que são super confortáveis.

image


image

Vintage é um estilo de vida e moda retrógrada, uma recuperação de estilos das décadas. Alguns estilistas atribuem ao retorno das modas setentistas, oitentistas e noventistas um certo teor “vintage”,mas, por serem relativamente recentes, o termo não é devidamente atribuído a estas décadas. 

image

O resgate da moda pin-up é um exemplo de “moda vintage”. Roupas com tecidos propositalmente “desgastados” também são chamados vintage, justamente por ter uma aparência de usado, antigo, de outra época.

image

A palavra Vintage no século XVIII passou a significar “ano em que foi feito um vinho”. Entretanto, ao longo dos anos, a palavra se incorporou ao vocabulário da moda para melhor definir uma peça de roupa ou acessório de um estilo pertencente à outra época.  No oposto, Coleçõesque revisitaram certas décadas buscaram inspiração em algumas peças e que estejam sendo produzidas para consumo, portanto são releituras, e podem ser classificadas como Retrô.

image


image

Hipster é uma palavra inglesa usada para descrever um grupo de pessoas com estilo próprio e que habitualmente inventa moda, determinando novas tendências alternativas.O termo deriva de “hip”, um adjetivo inglês usado desde a década de 1940 com o significado de “descolado” ou “inovador”, designando os jovens brancos e ricos que imitavam o estilo dos negros do jazz.

image

No início de 2000, a palavra surgiu para classificar um grupo de pessoas que na maior parte das vezes tem entre 15 e 25 anos, geralmente de classe média, que combina peças de roupa de estilo moderno e vintage, compondo um look original.

image

Para criar o estilo extravagante, os hipsters resgataram alguns acessórios antigos como chapéus fedora e óculos escuros modelo wayfarer. As calças skinny, Poá e alguns padrões de xadrez são destaque em suas roupas.

image

Normalmente os hipsters têm um gosto musical bastante distinto, não gostando de bandas e músicas muito comerciais. Normalmente gostam de ouvir Tom Waitts, Bob Dylan e bandas de rock alternativas. Têm preferência por filmes antigos e adoram frequentar brechós, feirinhas, galerias de arte e museus.

image

Gostam de contrariar as convenções sociais, têm antipatia pela cultura comercial dominante e procuram resgatar as culturas populares locais. São contra aquilo que édescrito em inglês como mainstream, palavra que descreve os costumes, tendências emodas mais populares e seguidas pela maioria.Se para alguns, os hipsters se vestem de um jeito inusitado e autêntico, para outros são classificados como cafonas, com visual afetado e criadores de combinações desastrosas.

image

No link abaixo tem ensinando como se vestir de maneira hipster: 

http://pt.wikihow.com/Se-Vestir-Como-Um-Hipster

Bom gente é isso, esses foram alguns estilos que queria passar para vocês, se quiserem que eu comente sobre outro estilo que não foi colocado no post é só colocar nos comentários!! 😉

Espero que tenham gostado e se quiserem alguma dica é só pedirem estou a disposição!! Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s