Leiturinha: Princesa Adormecida

Sinopse: Era
uma vez uma princesa… Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes,
nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é
assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os
contos de fada. Muito pelo contrário. 

Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa?
Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase
normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes
amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. 

Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava
que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você
conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse
que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente,
que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.

Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única.

Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos
assim…

Qual
a garota que nunca sonhou em ser Princesa um dia? Imagine você ter nascido
Princesa e por motivos de segurança você é separada do seus pais e passa a
viver com seus tios em outro país e você cresce sem saber que é uma Princesa!
Pois bem é isso que acontece com Áurea no livro Princesa Adormecida.

 Eu
adorei ler esse livro, ele mostra que Áurea é uma garota tímida cheia de
inseguranças, por causa da sua criação superprotegida e que no final ela toma
coragem para ser livre, mesmo que acabe se machucando (e muito), mais o final
do livro é surpreendente, trazendo um felizes para sempre para a Princesa.

A escritora Paula Pimenta ainda trouxe a personagem DJ
Cinderela, do Livro das Princesas, em
que ela e mais três escritores escreveram contos baseados em cinco Princesas, depois
falo mais desse livro, adorei como a Áurea e a DJ Cinderela interagiram logo no
começo do livro e quase no final também.

O
romance entre Áurea e Phil é superfofo, a maneira como eles se apaixonam mesmo
sem ela saber como é a aparência dele, mesmo com todas as duvidas dela, ela
continua a conversar com ele, o romance deles não é daqueles relâmpago, tipo
falei hoje com você já estou apaixonada, como acontece na maioria dos romances
literários, eles se apaixonam a cada conversa, a cada informação que eles
trocam, achei isso bem legal por que é mais ou menos como acontece na vida
real. Enfim é melhor eu parar por aqui se não irei passar a manhã toda
escrevendo sobre esse livro e o post ficaria enoooormeee… rsrsrs

Gente super recomendo esse livro, é um livro brasileiro e super
lindo, se você quer se apaixonar ou é daquelas românticas incorrigíveis vai
adorar, e mesmo você que não acredita muito em contos de fadas vai gostar! 😉

Deixe um comentário

