Estilo Preppy

Preppy, também pronunciado preppie, é um termo surgido nos EUA. Refere-se a uma tribo urbana, tradicionalmente adotada nos colégios preparatórios particulares e frequentadores das prestigiadas universidades Americana. O termo preppy envolve características sofisticadas no vocabulário, na atitude, no vestuário e principalmente no estilo de vida de quem o adota. Essa palavra possui uma ideia cultural do mesmo modo que os hippies e yuppies tiveram na história.

image

O termo teve sua grande aparição nos anos de 1970 e 1980. Sua grande audiência destacada primeiramente em 1970 com o filme Love Story, onde a personagem interpretada por Ali MacGraw’s tinha características dessa tribo.

image

Nos dias de hoje, a cultura preppy se modificou popularmente. Essa mudança foi causada principalmente pela mídia, que acabou quebrando alguns antigos padrões que eram ditados pelos participantes tradicionais como, por exemplo, a necessidade de um alto nível social e econômico. Hoje em dia já não é mais preciso ter muito dinheiro para adotar esse modo de vida. Os mais antigos valorizavam, além do estilo da roupa e dos acessórios, o fator econômico, ou seja, o status. Sem esse status não era possível frequentar lugares nem manter relações com integrantes, logo não era possível ser reconhecido assim. Mas hoje é comum encontrarmos preppies que não possuem vínculos com as antigas tradições; já que essa tribo, agora, está ligada diretamente com a personalidade e com o tipo de roupa utilizada pelo indivíduo. Com essa mudança, o estilo de vida foi gradativamente perdendo padrões. Um exemplo são os lugares que atualmente frequentam geralmente shoppings e academias. Isso difere dos mais tradicionais, que tinham obrigatoriamente um lazer mais luxuoso. As semelhanças que prevalecem entre esses dois tipos são as roupas e acessórios, a personalidade e o modo de ver a vida, sempre com classe e educação.Abaixo tem alguns looks desse estilo:

image

image

image

image

image

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s