Leiturinha: O Códex dos Caçadores de Sombra

“Bem vindo e Parabéns. Você foi escolhido para se tornar um dos Nephilim. Em breve, se é que ainda não fez, beberá do Cálice Mortal, ingerido o Sangue dos Anjos, e se tornará um dos "Caçadores de Sombras”, batizados com o nome do fundador da nossa ordem. Nosso eterno oficio é a batalha contra as forças sombrias que invadem nosso mundo. Também conservamos a paz no Mundo das Sombras, as sociedades ocultas da magia e as criaturas mágicas moldadas pelos demônios que combatemos, e o mantemos escondido do mundo mundano. E esta agora também é a sua obrigação. Você é o protetor, defensor, cavaleiro errante em nome dos anjos. Será treinado para combater demônios, proteger mundanos e negociar com a complexa variedade de integrantes do Submundo (lobisomens, vampiros e afins), que encontrar. Sua vida será dedicada à busca do angelical contra o demoníaco. E quando morrer, será com glória.“

E é assim que começa a leitura do Códex dos Caçadores de Sombras, o livro que foi bastante citado nos livros da maravilhosa Cassandra Clare, livro esse onde os Caçadores de Sombras estudam quando estão iniciando a vida de Caçador, e é sobre ele que o Leiturinha vai falar!!

Quando vi esse livro para vender fiquei LOUCA, pois amo os livros da Cassandra, mais na época eu tava sem money, ai no começo do mês sobrou um pouco e aproveitei que ele estava num preço bom e comprei, ainda estou no começo do livro, mas como sou bastante curiosa dei uma folheada e percebi que ele é cheio de notas e desenhos, feitos pela ClarySimon Jace. Mas o que me chamou bastante a atenção foi logo na contra capa do livro, onde tem escrito as revisões feitas nele, lá tem a revisão do livro mesmo e logo em seguida tem as revisões feitas pela Clary, pelo Simon e pelo Jace. E logo depois de algumas páginas tem um recadinho da Clary, repassando o Códex para o próximo Caçador que for lê-lo.

Pelo que eu pude ver o livro realmente tem formato de uma " enciclopédia”, no que eu já li você aprende os tipos de armas que os Caçadores usam, os materiais de que elas são feitas, aprende como lutar, aprende sobre os demônios, sobre o Povo do Submundo e muito mais. 

No livro você também encontra o juramento que eles fazem e a cantiga infantil das cores das vestimentas deles.

image

Achei bem legal esse suporte técnico com perguntas mais frequentes, tipo aquelas que encontramos em lojas virtuais e sites de serviços.

image

O livro tem bastante ilustração, algumas feitas pela Clary e outras pertencentes ao Códex.Se você já leu as séries Os Instrumentos Mortais As Peças infernais, vale muito a pena ler o Códex para esclarecer alguma coisa que você leu neles e não soube muito bem o que era, e se você ainda não leu essas séries recomendo que leia o Códex primeiro e depois As Peças Infernais e por último Os Instrumentos Mortais, e claro As Crônicas de Bane (que já falei sobre ele aqui no blog).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s