Leiturinha: Quase uma Rockstar

Sinopse: Amber Appleton tem dezessete anos, está no ensino médio e mora em um ônibus. Desde que o namorado da mãe as expulsou de casa, Amber, a mãe e Bobby Big Boy, seu leal vira-lata, estão acampados no Amarelão, o transporte escolar que a mãe de Amber dirige.

Apesar de as coisas não estarem boas para o seu lado, Amber, que se autoproclama Princesa da Esperança, se recusa a desistir. Em vez disso, ela concentra todas as energias em ajudar as pessoas à sua volta: incluem-se aí a mãe alcoólatra, o Padre Chee e as Divas Coreanas por Cristo, uma octogenária cega e pessimista e um veterano de guerra solitário que escreve haicais.

Mais quando uma tragédia faz seu mundo desabar por completo, Amber não consegue mais enxergar a vida com os mesmos olhos.

image

Quase uma Rockstar é do mesmo autor de O Lado Bom da Vida, Matthew Quick, devo confessar que ainda não li O Lado Bom da Vida Quase uma Rockstar é meu primeiro do autor, por isso nada de comparações com outras obras dele por aqui! rsrsEu já tinha lido sobre esse livro só que ele não tinha chamado muito a minha atenção, até que no começo de Abril teve a 4ª turnê Intrínseca (já falei dela em um post aqui) aqui onde moro e ele foi um dos livros divulgados e me interessei mais sobre a obra e resolvi tê-lo para ler, devo confessar (de novo!) que comecei a lê-lo nesse FDS e ainda estou no comecinho do livro, mais já estou AMANDO! A Amber é uma garota super positivar e com uma fé inabalável, mesmo nas dificuldades em que ela se encontra, junto com a mãe, ela não deixa de ajudar os outros!!

image

Ela tem cinco amigos, que não são muito populares, e se auto denominam Federação Ferrenha do Franks, mais tem um que eu amei logo de cara que é o Ricky, ele é um garoto autista que só fala na terceira pessoa, logo no começo ele já diz que quer beijar a Amber!! Gente ele é muito fofo, vocês terão que ler para saber mais dele, SORRY!! :p

A narrativa é a Amber meio que falando com você, tipo como se você fosse um de seus amigos e ela está te contando como coisas da vida dela aconteceram, como ela conheceu Os cinco (outro apelido para os garotos), como ela foi acabar morando no Amarelão com a mãe e o triplo B (um dos apelidos do cachorro)

image

Como eu disse logo no inicio do post comecei a ler esse livro agora e ainda não tenho certeza, ou melhor eu ainda não sei o que vai acontecer com a Amber, só fiz esse post agora por que estava bastante ansiosa para falar do livro para vocês, e eu não me surpreenderia se ele se tornasse um dos melhores livros que já li desse ano!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s