Leiturinha: Quase uma Rockstar

Sinopse: Amber Appleton tem dezessete anos, está no ensino médio e mora em um ônibus. Desde que o namorado da mãe as expulsou de casa, Amber, a mãe e Bobby Big Boy, seu leal vira-lata, estão acampados no Amarelão, o transporte escolar que a mãe de Amber dirige.

Apesar de as coisas não estarem boas para o seu lado, Amber, que se autoproclama Princesa da Esperança, se recusa a desistir. Em vez disso, ela concentra todas as energias em ajudar as pessoas à sua volta: incluem-se aí a mãe alcoólatra, o Padre Chee e as Divas Coreanas por Cristo, uma octogenária cega e pessimista e um veterano de guerra solitário que escreve haicais.

Mais quando uma tragédia faz seu mundo desabar por completo, Amber não consegue mais enxergar a vida com os mesmos olhos.

image

Quase uma Rockstar é do mesmo autor de O Lado Bom da Vida, Matthew Quick, devo confessar que ainda não li O Lado Bom da Vida Quase uma Rockstar é meu primeiro do autor, por isso nada de comparações com outras obras dele por aqui! rsrsEu já tinha lido sobre esse livro só que ele não tinha chamado muito a minha atenção, até que no começo de Abril teve a 4ª turnê Intrínseca (já falei dela em um post aqui) aqui onde moro e ele foi um dos livros divulgados e me interessei mais sobre a obra e resolvi tê-lo para ler, devo confessar (de novo!) que comecei a lê-lo nesse FDS e ainda estou no comecinho do livro, mais já estou AMANDO! A Amber é uma garota super positivar e com uma fé inabalável, mesmo nas dificuldades em que ela se encontra, junto com a mãe, ela não deixa de ajudar os outros!!

image

Ela tem cinco amigos, que não são muito populares, e se auto denominam Federação Ferrenha do Franks, mais tem um que eu amei logo de cara que é o Ricky, ele é um garoto autista que só fala na terceira pessoa, logo no começo ele já diz que quer beijar a Amber!! Gente ele é muito fofo, vocês terão que ler para saber mais dele, SORRY!! :p

A narrativa é a Amber meio que falando com você, tipo como se você fosse um de seus amigos e ela está te contando como coisas da vida dela aconteceram, como ela conheceu Os cinco (outro apelido para os garotos), como ela foi acabar morando no Amarelão com a mãe e o triplo B (um dos apelidos do cachorro)

image

Como eu disse logo no inicio do post comecei a ler esse livro agora e ainda não tenho certeza, ou melhor eu ainda não sei o que vai acontecer com a Amber, só fiz esse post agora por que estava bastante ansiosa para falar do livro para vocês, e eu não me surpreenderia se ele se tornasse um dos melhores livros que já li desse ano!!

Deixe um comentário

