Leiturinha: Série Os Instrumentos Mortais

Os Instrumentos Mortais é uma série literária escrita pela Cassandra Clare, a série é composta por seis livros, e o primeiro Cidade dos Ossos chegou a virar uma adaptação cinematográfica no ano de 2013, não tendo muito sucesso. No começo de 2015 foi aprovada pela rede americana ABC Family, uma série baseada nos livros, a série se chamará Shadowhunters, e já está sendo gravada, tendo previsão de estréia para 2016.

Quando se sentou para fazer o esboço do livro, a escritora Cassandra Clare pensou em escrever algo que combinasse os elementos tradicionais da fantasia – uma épica batalha entre o bem e o mal, monstros, bravos heróis, espadas encantadas – e os reformulou sob uma óptica moderna e urbana. Assim nasceram os Caçadores de Sombras (Shadowhunters), clássicos guerreiros que seguem as suas tradições milenares na famosa série “Os Instrumentos Mortais”.

Cidade dos Ossos

É o primeiro livro da série, onde conta a história de Clary e como ela entrou no mundo dos Caçadores de Sombras.

SinopseUm mundo oculto está prestes a ser revelado… Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato – muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer… Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 

Cidade das Cinzas

Os eventos desse livro ocorrem logo depois do término de Cidade dos Ossos.

Sinopse: Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau… e também o pai de Clary e Jace.Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.

Cidade de Vidro

SinopseClary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe.

Cidade dos Anjos Caídos

 Os eventos de Cidade dos Anjos Caídos têm inicio exatamente após os acontecimentos de Cidade de Vidro. O foco da história muda para Simon, o melhor amigo de Clary, e como ele se ajusta à vida como um vampiro.

Sinopse: A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.

Cidade das Almas Perdidas

Sinopse: Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia de Lilith, um demônio muito poderoso, ligou Jace ao perverso Sebastian, transformando o Caçador de Sombras em um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de mata-lo sem destruir Jace. Clary e seus amigos, no entanto, irão tentar mesmo assim.Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar o namorado, mas ainda pode confiar nele? Ou ele esta realmente perdido? O que acontecerá?

Cidade do Fogo Celestial

ERCHOMAI, Sebastian disse. Estou chegando.Escuridão retorna ao mundo dos Caçadores de Sombras. Enquanto seu povo se estilhaça, Clary, Jace, Simon e seus amigos devem se unir para lutar com o pior Nephilim que eles já encararam: o próprio irmão de Clary. Ninguém no mundo pode detê-lo — deve a jornada deles para outro mundo ser a resposta? Vidas serão perdidas, amor será sacrificado, e o mundo mudará no sexto e último capítulo da saga Os Instrumentos Mortais.

Essa série foi uma das melhores que já li, sempre que terminava um ficava na expectativa de começar o outro, e o último tirou o meu fôlego da primeira a última página!!Descobri que o Sebastian só era uma criança carente, carente sim!!, De atenção, de carinho e principalmente de Mãe, nota-se que ele gostava da companhia de Jace, mais por sua “criação” ele não conseguia demonstrar, e no final ele realmente mostra o verdadeiro Sebastian.Morria de Rir com as coisas do Simon, as vezes morria de raiva de alguns personagens e cai de amores pelo feiticeiro Magnus, de um jeito nada normal ele acabou me conquistando com seu jeitinho excêntrico de se vestir e falar!

Recomendo a leitura dessa Série e ainda recomendo a trilogia de As Peças Infernais, que irei falar um pouquinho logo abaixo, e Super Recomendo As Crônicas de Bane, que já falei sobre elas no Leiturinha, a Cassandra também publicou O Códex dos Caçadores de Sombras, que já foi post no Leiturinha.

As Peças Infernais, situado no mesmo universo que Instrumentos Mortais, mas na era vitoriana, sendo que a história se passa 128 anos antes dos acontecimentos de Cidade dos Ossos. A série consiste em três livros: Anjo Mecânico, Príncipe Mecânico e Princesa Mecânica. Nessa trilogia veremos como eram os Caçadores de Sombra no século XIX, veremos também personagens que aparecem nos livros de Instrumentos Mortais, como eles eram na “juventude”.

Anjo Mecânico

SinopseAnjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo.

Príncipe Mecânico

SinopseTessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres — ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, ser traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada — foi fruto de sua imaginação. Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico.

Princesa Mecânica:

Sinopse: Continuação de Príncipe mecânico, “Princesa Mecânica” é ambientado no universo dos Caçadores de sombras, também explorado na série Os Instrumentos mortais, que chega agora ao cinema. Neste volume, o mistério sobre Tessa Gray e o Magistrado continua. Mas enquanto luta para descobrir mais sobre o próprio passado, a moça se envolve cada vez mais num triângulo amoroso que pode trazer consequências nefastas para ela, seu noivo, seu verdadeiro amor e os habitantes do Submundo.

 E ai docinhos o que acharam do Leiturinha de hoje?Já leram algum desses? Se leram o que acharam? E qual seu personagem preferido? Nos conte nos comentários!! ;)E se ainda não leram o que estão esperando para começar essa aventura!?!

Espero que tenham gostado desse post, e se você tem algum livro que queira ver aqui no blog nos diga, também queremos sugestões de livros para ler, então nos comentários nos indiquem livros novos! ; )Até a próxima!:*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s