DiY: Kimono

Hoje o DiY (faça você mesmo) é ensinando a fazer um Kimono com um lenço ou um lençol velhinho que você não usa mais.

Para fazer o Kimono você vai precisar de:

– tesura;

– lenço; (eu usei um lençol meu velhinho)

– linha e agulha; (se você não sabe ou não tem experiência com costura peça para alguém costurar)

Passo a Passo:

1. dobre o lenço e meça no seu corpo se o tamanho é o de sua escolha; no meu caso eu fiz com um lençol velho, então tive que corta-lo ao meio (2 e 3);

4. com uma fita meça até onde irá costura para formar a manga;

5. depois de costurado as laterais abra o lenço e meça os lados para fazer a abertura do kimono (6);

7. depois corte a gola e faça uma costura nas bordas (abanhado) e pronto!

E ai o que acharam dessa ideia de DiY?

Quero ver vocês botando em prática e me marcando nas suas fotos, quero ver o resultado do Kimono de vocês!! ;)Beijos doces para vocês e até a próxima!! :* 

Deixe um comentário

