Leiturinha: Eu estive aqui

Sinopse: Quando sua melhor amiga, Meg, toma um frasco de veneno sozinha num quarto de motel, Cody fica chocada e arrasada. Ela e Meg compartilhavam tudo… Como podia não ter previsto aquilo, como não percebera nenhum sinal?A pedido dos pais de Meg, Cody viaja a Tacoma, onde a amiga fazia faculdade, para reunir seus pertences. Lá, acaba descobrindo muitas coisas que Meg não havia lhe contado. Conhece seus colegas de quarto, o tipo de pessoa com quem Cody nunca teria esbarrado em sua cidadezinha no fim do mundo. E conhece Ben McCallister, o guitarrista zombeteiro que se envolveu com Meg e tem os próprios segredos.Porém, sua maior descoberta ocorre quando recebe dos pais de Meg o notebook da melhor amiga. Vasculhando o computador, Cody dá de cara com um arquivo criptografado, impossível de abrir. Até que um colega nerd consegue desbloqueá-lo… e de repente tudo o que ela pensou que sabia sobre a morte de Meg é posto em dúvida.Eu estive aqui é Gayle Forman em sua melhor forma, uma história tensa, comovente e redentora que mostra que é possível seguir em frente mesmo diante de uma perda indescritível.

O que você faria se recebesse um e-mail da sua melhor amiga dizendo que ela tinha se matado? Como você reagiria se descobrisse que ela não planejou tudo sozinha?Estão estranhando essas perguntas? Pois é assim que começa o livro Eu estive aqui, da escritora Gayle Forman, mesma autora de Se eu ficar, Para onde ela foi, Apenas um dia e Apenas.A história começa com Uma mensagem de despedida de Meg para os pais e sua melhor amiga Cody,onde contava que tinha se suicidado. Cody fica sem reação e desorientada, afinal Por que Meg não veio falar com ela? Meg já tinha dado algum sinal suicida?

Os pais de Meg pede para Cody ir até a Universidade em que a filha estudava para pegar suas coisas e concluir suas pendências, pois ainda estão muito abalados com a morte da filha. Ao chegar lá Cody descobre que a amiga já estava com tudo arrumado, pois já tinha planejado minuciosamente a sua morte. Ao longo do período em que fica na Universidade Cody conhece os “amigos” de Meg e percebe o quanto a amiga estava diferente.

Quando Cody encontra o notebook da amiga encontra vários e-mails faltando em sua caixa de entrada e saída, e uns arquivos criptografados, é ai que ela começa a se envolver no grande mistério da morte da amiga, e no meio da “investigação” tenta responder suas dúvidas em relação a seu suicídio.

Da metade para o final do livro você vê a Cody tentando entender os seus sentimentos, tentando se redescobrir sem a melhor amiga e ver finalmente ela se render a paixão.Esse livro foi um dos melhores que já li, o assunto da depressão e do suicídio abordado pela Gayle nos faz questionar se notaríamos se um amigo ou um familiar muito próximo de nós estivesse se sentindo como a Meg, se conseguiríamos ajudar de alguma forma ao descobrirmos?Esses questionamentos a própria escritora faz no final do livro, percebo que só vemos o que queremos ver e nunca paramos para pensar ou realmente ver como as pessoas a nossa volta realmente estão se sentindo.

O livro nos mostra a parte que fica quando alguém próximo nos deixa de maneira tão… trágica, eu realmente me envolvi nessa leitura, pois é uma história totalmente diferente do que já tenha lido e que graças a Deus nunca tive que passar por essa situação! 

Espero que vocês também gostem de ler essa história!Até a próxima!

Beijos Docinhos :*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s