Leiturinha: A Caçada

Sinopse: Gene é diferente dos outros. Ele não tem a força e agilidade de seus colegas da escola, é imune à luz do sol e não sente uma sede insaciável por sangue. Gene é um “eper”, um dos últimos humanos do planeta, e vive disfarçado no meio das pessoas normais. Ele usa presas falsas, raspa todos os pelos do corpo, faz o possível para esconder seu cheiro e jamais abandona sua máscara. Sabe que não deve chamar a atenção em um mundo em que um pequeno deslize pode ser fatal. Mesmo vivendo sozinho há anos, Gene ainda escuta as palavras de advertência de seu pai – Não faça amigos; não pegue no sono durante a aula; não pigarreie; não gabarite as provas, embora sejam um insulto à sua inteligência. Não durma na casa de colegas; não cantarole nem assobie. E ainda; Nunca esqueça quem você é. Ele leva sua vida de acordo com essas regras, determinado a sobreviver. Mas a frágil segurança de Gene é ameaçada por uma terrível surpresa; a Caçada Eper.Gene precisa escolher entre ser o caçador ou a caça. Não há escapatória – e qualquer erro significa a morte certa. 

Imagine que quase toda a população humana está extinta e que a Terra é dominada por vampiros e você parece ser o último humano na face da terra e precisa fingir que é um vampiro para poder sobreviver, até que um dia você é sorteado para ser um dos que participara de uma grande caçada de humanos e quem vencer poderá devora-los, agora imagine toda essa situação e me diga o que você faria?

Isso é o que acontece com Gene, um garoto de 17 anos que cresceu e viveu toda a sua vida fingindo ser o que não é, no livro de Andrew Fukuda, A Caçada. 

Antes Gene tinha uma família, mais todos se foram restando só ele. Sozinho, ele vive em um mundo dominado por “pessoas”, que são uma espécie de vampiro. Neste mundo os Epers (os humanos) foram extintos, ou pelo menos é no que se crê. Agora imagine essa situação comigo: o cara tem que fingir o tempo todo que é uma dessas pessoas esquisitas e vampirescas, que são seres noturnos. Gene tem que raspar todos os pelos do corpo, aparar as unhas, usar presas falsas, e controlar suas emoções. Imagine só, não poder deixar transparecer nenhuma expressão facial, não poder transpirar não poder ter reações humanas. E o pior, os Epers exalam um cheiro muito forte (suor) e enlouquecedor para as pessoas, e ele tem que controlar seu cheiro o tempo todo. Ai você pensa que essa situação já é ruim o bastante, mais piora!!

Há alguns anos houve uma espécie de jogo, onde o governo criou uma caçada para agradar as pessoas e sua sede: A Caçada Eper. Uma caçada violenta, sangrenta e terrível onde os humanos são caçados por estes seres. Acontece que uma nova caçada está prestes a acontecer, e a vida de Gene tão regrada e comedida está prestes a ruir, pois ele é um dos sorteados para participar dessa caçada e é aí que a aventura (ou os problemas) realmente começa.

No inicio da leitura já fiquei meio apreensiva, Fuduko descreve detalhadamente as manias, os jeitos e os comportamentos dos vampiros, tinha partes que devo confessar que fiquei com certo nojinho do comportamento deles, eles babavam descaradamente a ponto da baba escorrer pelo pescoço e formar poças no chão (ecaaaa)!!!!! O desejo que eles sentem por carne Eper chega a ser doentio, é tipo um viciado em abstinência! Até a imagem de um Eper os deixam excitados, vídeos e fotos são tipo pornografia para eles (pelo menos foi essa a impressão que tive).

Fuduko tem uma narrativa impressionante, você fica grudado nas páginas do livro querendo mais e mais saber como será o final do livro, e muitas vezes as cenas de carnificina e mortes são tão detalhadas que você quer largar o livro mais não consegue parar a leitura.

Esse tipo de leitura não é muito do meu gosto (sou uma pessoa medrosa u.u), se eu não tivesse ganhado o livro As Presas, que é a continuação desse livro, na 4ªTurnê Intrínseca eu nunca teria comprado se  tivesse visto em uma livraria. Mais apesar de tudo isso continuei a leitura firme e forte (o/) e me surpreendi, a medida que ia lendo não conseguia parar (apesar de ter umas partes que dava vontade de pular, como já foi dito u.u) você se envolve nessa aventura de sobrevivência  e fica curioso para saber como termina, você quer saber se Gene consegue manter o disfarce, se ele consegue fugir, se ele encontra outros humanos (sem ser os da caçada), PR não gostar muito desse tipo de história comecei a ler ele meio receosa mais acabei não conseguindo largar o livro e interromper a leitura (e acreditem muitas vezes tentei fazer isso) e no final acabei gostando e já estou querendo começar o segundo livro!!

 A seguir tem a sinopse do livro As Presas 😉

Sinopse: Com a morte pairando sobre suas cabeças, Gene e os outros humanos precisam encontrar uma forma de sobreviver na Vastidão, uma área desértica e isolada, por tempo o bastante para escaparem dos predadores sedentos de sangue que os caçam obstinadamente na noite. Conforme a tênue linha entre inimigos e aliados se torna cada vez mais indistinta, uma coisa fica absolutamente clara: se quiser sobreviver, Gene precisará confiar em alguém além dele mesmo. Andrew Fukuda oferece aos leitores uma sequência de desdobramentos tão tensos e aterrorizantes quanto o primeiro livro da trilogia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s