Dica de cineminha do mês: O Pequeno Príncipe!!

Nessa Sexta (11) fui assistir ao filme do Pequeno Príncipe, e devo confessar que me segurei para não derramar algumas lágrimas (mais meus olhos ficaram molhados e embacei meu óculos), sai da sala de cinema renovada e cheia de esperança!Eu li o livro já faz um bom tempo e não lembrava de muita coisa.A aventura esboçada com jeito infantil e escrita há tantos anos, publicada pela primeira vez em 1943, é uma obra para adultos. O filme tem um ensinamento maravilhoso tanto para a criança quanto para o adulto, baseado no livro de Antoine de Saint-Exupéry o filme mostra uma versão atualizada onde quem nos guia para essa aventura são o aviador e uma menininha (que já age como uma adulta). 

São ansiedades de uma criança que quer saber de tudo e conhecer o mundo. Esta perspectiva querer sempre saber sobre as coisas, é desempenhada pelo menino, pela menina, o aviador e pelos adultos que esqueceram disso. Nós aprendemos tantas coisas no decorrer da vida, que desaprendemos a viver e não sabemos mais para que vivemos. O Principezinho nos desafia a todo instante. Porque você precisa juntar tanto dinheiro? Porque você precisa de aplausos? Porque você precisa contar todas as estrelas?

As crianças tem uma visão muito mais real do sentido da vida porque elas ainda não foram inteiramente educadas. Corremos muitos riscos aos nos oferecermos obsessivamente ao mundo dos negócios. Porque nos negamos, na correria da vida, a viver de verdade a grande aventura de viver. Isso não é romantismo e nem inocência de criança, é a sabedoria que só um velho, o aviador, e as crianças têm. Este é apenas um caminho que podemos seguir e nos arrepender. 

No final, O Pequeno Príncipe funciona tanto para quem nada sabe sobre a história como para quem a conhece de cor e salteado. Ao transmitir uma mensagem sobre a importância da imaginação, o longa aborda também a perda da inocência decorrente do inevitável crescimento. 

Enfim amei o filme e sai de lá querendo um Pequeno Príncipe e uma raposa para mim!Recomendo irem assistir com a família e/ou amigos, você irá sair de lá renovado!! Para quem ainda não foi assistir vou deixar o trailer do filme e o poster para ficarem com gostinho de quero mais! 😉

Espero que tenham gostado dessa dica de filme de hoje, e se você já assistiu me diga sua opinião, se gostaram ou não, quais foram as reações de amigos, familiares e suas! 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s