Leiturinha: Simplesmente Ana, De Repente Ana e Elena

Oiiieee Docinhos!!! Como vocês estão?!Espero que bem! Bom, hoje o Leiturinha será sobre livros Simplesmente Ana, De Repente Ana e Elena, a filha da princesa, os três form escrito pela autora brasileira Marina Carvalho e são tipo um duologia e um spin off.

Você já imaginou descobrir que seu pai é um rei e que ele quer te conhecer! É o que acontece com a Ana, uma estudante de Direito que mora em Belo Horizonte, no livro Simplesmente Ana

Sinopse: Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha…

Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex.Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro.

A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam.Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.

Imagina só, você está mexendo em seu Facebook e vê uma mensagem de um homem dizendo que é seu pai, que está no Brasil a negócio e vai ficar pouco tempo, e que quer te conhecer! Foi assim que aconteceu com a Ana.Ana cresceu sem saber quem era o pai, acreditava que ele tinha largado a mãe quando descobriu da gravidez, mais a verdade é que ele nunca soube que tinha uma filha, só soube quando estava assistindo um programa brasileiro (o Mais Você!) e quem estava participando era a mãe de Ana, que é dona de um grande Buffet em Belo Horizonte, e mostrava fotos dela com a filha, ai ele percebeu a semelhança com ele e foi pesquisar até que a achou na rede social e entrou em contato com a Ana.

A Ana de começo não queria muito papo, mais no final acabou indo conhece-lo, e ai ela descobre que ele é o Rei de um país da Europa, mais por ele está no Brasil a negócio terá que voltar logo para seu país, então ele sugere que Ana vá com ele para conhecer essa parte de sua origem, ela fica em dúvida, mais acaba aceitando.Chegando lá ela se encanta pelo país, mais não é muito bem recebida por Alexander, enteado do Rei, que desconfia das intenções da garota, mais com o passar do tempo essa implicância se transforma em paixão, mais tem um detalhe ele tem uma namorada, apelidada carinhosamente pela Ana por Nome de Cachorro (o nome dela é Laika) ambas se detestam a primeira vista.

Ana passa por momentos conflitantes, por estar em um país diferente, e por ser A Princesa, ela perde a sua privacidade e sua liberdade, e é ai que surge a dúvida Ficar ou Voltar para o Brasil?O que vocês acham que ela decide?

Acho que esse foi o primeiro livro de autor nacional que eu li, e me abriu mais a minha mente com nossos autores.Eu li primeiro em e-book, pois se não me engano ainda estava para lançar o físico, e me apaixonei pelos personagens, principalmente pelo modo como o romance entre a Ana e o Alex se desenvolve, ah e morria de rir com a melhor amiga da Ana, a Ester, e quando Ana encontrava a Leika!

A continuação desse livro vem com De Repente Ana, que se passa dois anos após Simplesmente Ana

Sinopse: Ana decidiu viver permanentemente na Krósvia, e tudo está às mil maravilhas. Além do namoro cada vez mais sério com Alexander, ela tem um emprego fixo na embaixada brasileira e dedica parte de seu tempo às meninas do Lar Irmã Celeste.Mesmo cumprindo tantos compromissos sociais como princesa, Ana nunca foi tão feliz. Porém, de uma hora para outra, tudo muda. Seu pai, o rei Andrej Markov, sofre um grave acidente e vai parar na UTI. Não resta alternativa: Ana vai ter que assumir o trono da Krósvia e governar a nação.

Pouco – ou quase nada – familiarizada com a função, ela vai precisar de ajuda não só para reger o seu país, mas também para manter perto de si aqueles que ama. Muita gente está interessada no seu fracasso.

O livro começa com Alex e Ana de féria no Brasil, eles estão curtindo uma folguinha merecida, quando Ana começa a ter um pressentimento ruim, que piora com um sonho em que o pai o Rei Andrej morre, Alex tenta acalmar ela e consegue por um tempo, até que um telefonema deixa os dois sem reação, e que faz eles voltarem para a Krósvia, pois a noticia não é nada boa, o Rei sofreu um acidente de helicóptero e está em coma, fazendo com que Ana assuma a responsabilidade de assumir o trono real .

Ana fica bem perdida por não saber nada das leis da Krósvia, apesar de ser advogada, mais Alex a acalma e está sempre a apoiando, mais como nem tudo são flores eis que ressurge das cinzas a Nome de cachorro para atrapalhar o casal, o diferencial desse livro para o primeiro é que nesse podemos ver a história também pelos olhos do Alex, vemos o sofrimento dele em relação ao Andrej, suas reações de ciúme para com a Ana e suas reações de repulsa para a Leika.

Você se surpreende bastante com o desenrolar da história, onde encontrará muito amor mais também uma crisezinha na relação da Ana com o Alex, por conta da distancia que acaba acontecendo quando Ana toma a responsabilidade de governante, mais apesar da distancia vemos o quão forte é o amor dos dois, e o quão longe o Alex vai por esse amor.Mais vocês acham que a história acaba ai?! 

Pensaram errado, a história avança alguns anos no livro Elena, a filha da princesa.

Sinopse: Este não é um conto de fadas comum. Sim, existe uma princesa. Não uma donzela, mas uma jovem moderna, preocupada com os problemas de seu tempo. Há também um príncipe. Só não espere que ele seja um perfeito cavalheiro. Afinal, uma pitada de bad boy nunca fez mal a nenhum herói.Elena, filha da princesa Ana — a brasileira que se tornou herdeira do trono da Krósvia —, já não é mais a menininha apaixonada pelo primo Luka, com quem deu o primeiro beijo aos 13 anos. Cresceu, namorou, viajou o mundo. Mas uma notícia surpreendente a faz voltar para casa… justamente quando obrigações familiares também exigem a presença de Luka.O reencontro é explosivo. Luka não estava preparado para adulta que a prima tímida se tornou. Uma mulher que sabe muito bem o quer. E quem quer.

Para quem ainda não leu De Repente Ana cuidado tem spoilers na leitura a seguir! 😉

Elena é a filha da princesa Ana e Alexander, com 19 anos ela está na Nigéria, fazendo trabalho voluntário, onde passaria seis meses, mais ela tem que voltar mais cedo pois sua mãe, aos 43 anos, descobre que está grávida e de gêmeos, mais a gravidez é de risco, e para não preocupar a mãe ela resolve voltar para casa.

O livro conta a história de Elena e Luke (aquele garotinho fofinho primo da Ana), e mostra o que aconteceu com os personagens com o passar do tempo, mostra também como a prisão de Marcus (pai dos priminhos de Ana.), no livro

De Repente Ana

afetou a família como um todo e principalmente com afetou o Luke. 

Pela primeira vez a autora ousa na escrita e faz um New Adult, onde cenas cheias de emoções e de sexualidade são descritas no enredo, mais achei ainda meio mornas em relação a outros New Adult que já li, mais achei muito boa as cenas descritas no livro, contendo medidas certas de sexualidade e amor, ainda mais por o casal ter uma diferença de 8 anos e por principalmente por Luka ser um playboy que nunca tinha se apaixonado e por Elena ser uma jovem ferida e insegura por dentro, apesar de mostrar outra coisa para os outros.Achei a forma como Luka acaba se apaixonando muito fofa, a forma como ele negava esse amor, que se enganava dizendo que era só atração o que sentia, e a forma que Elena queria ficar o mais longe dele para não acabar em seus braços.

Para quem já acompanha o trabalho da Marina Carvalho, vai adorar saber o que houve com Ana e Alex e com os outros personagens. Para quem nunca leu nenhum livro da série, podem sem problemas se entregar apenas à leitura deste, pois conseguirão ter um belo apanhado de tudo o que já houve nessa trama.Elena é uma jovem doce, mas de bobinha não tem nada. Além de ser determinada e teimosa, também tem um gênio muito forte que a faz, por diversas vezes, bater de frente com quem se meter no seu caminho. Mas não pensem que ela é santa. Por isso Elena me cativou tanto, porque, assim como todos nós, ela não é perfeita.Luka é um cara ferrado, que já fez muita besteira na vida e que fica tentando se boicotar, se privando de alegrias por não se sentir digno de ser feliz. Mas ele não é um cara mau, e Elena percebe isso. A relação que se cria entre os dois não é apenas amorosa, é muito mais profunda. Elena passa a ser o catalisador que falta na vida de Luka para que ele consiga ter a chance de se livrar do seu passado negro e seguir em frente. Mas nem tudo é tão fácil quanto se pressupõe.

Apesar de o enredo ser focado em Elena e Luka, claro que também temos um pouco de Ana e de Alex, já que estão sempre presentes na vida da filha, e de Andrej e companhia, até porque a autora não se atentou apenas em escrever apenas mais uma história de amor, a autora foi além, utilizando-se do cenário da Krósvia e da atual condição monárquica para discutir questões políticas e o futuro do Governo. Portanto, preparem-se, tem uma revolução a caminho que irá decidir o futuro da família real.Amei saber o desfecho dessa família linda, e como eles superaram os atentados no livro passado e as revoluções nesse livro e o mais legal foi ver o Luke se reconciliado com a família e com ele mesmo para finalmente se entregar ao amor!

Bom galerinha esse foi o Leiturinha de hoje espero que tenham gostado e até a próxima! 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s