Leiturinha: A PlayList de Hayden

Sinopse: Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente. Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava. A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.

Quando comecei a ler vi logo uma semelhança com o livro Eu estive aqui, da escritora Gayle Forman, pois ambos os livros falam de amizade e suicídio, a diferença é que A Playlist de Hayden também aborda o assunto BULLYING, que a personagem título sofre, não só na escola como também em casa.

O livro é sobre a amizade de Hayden e Sam, dois menino geeks, que começaram a amizade ainda pequenos, quando os pais de ambos os levaram para testes para time da liga infantil de beisebol, mais nenhum era apto para entrar, deixando os pais irritados, daí em diante eles se tornam melhores amigos inseparáveis.

Fiquei bastante interessada pelo livro assim que foi lançado, nos primeiro 5 capítulos eu lia meio que sem muita motivação, mais quando cenas de Sam revoltado com a falsidade que a morte do amigo gera nas pessoas ao seu redor, as dele com a família, me animaram a continuar lendo.

Nos primeiros capítulos você vê a diferença entre as famílias dos garotos, Hayden é de uma família rica, onde a aparência é tudo, você percebe logo que não se tem muito amor, a mãe vivia criticando ele, o pai é ausente e o irmão mais velho era quem estimulava a pratica do bulliyng com ele, já a família de Sam vive no lado “pobre” da cidade, o pai saiu de casa abandonando a família, por esse motivo a mãe tem horas dobradas no trabalho para sustentar a casa, a irmã o ignora na escola, mais apesar disso você ver amor nessa família.

 O livro é basicamente Sam tentando entender o que aconteceu na noite em que seu amigo Hayden se suicida a partir de uma playlist que ele deixa que tem uma mensagem junto. A partir daí você vê a luta de Sam para desvendar a Playlist, a tristeza, a raiva e a culpa que ele sente e você o acompanha também em sua autodescoberta, na busca dele de se encaixar sem seu único amigo, e claro que vai ter uma pitadinha de romance.

Achei bem interessante a maneira como a Astrid entra na vida do Sam e o faz pela primeira vez sair da sua concha geek e sem jeito eles acabam descobrindo um sentimento bem fofo.

Bom mais me deixa parar de escrever por que se não vou acabar com a diversão de vocês quando lerem (para quem ainda não leu)!Espero que tenham gostado do Leiturinha de hoje e que ainda não leu o livro super-recomendo. E para quem já leu me mandem a opinião de vocês sobre o que acharam do livro!!

AAh e quem quiser eu tenho ele em PDF, quem tiver interessado é só deixar o e-mail de vocês nos comentários que eu envio para vocês!! 😉

E para quem quiser fiz uma Playlist do livro no Spotify é só clicar AQUI.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s