Peça da Vez: Body Chain

A tradução de body chain é corrente de corpo. O acessório é uma espécie de colar, mas que é cruzado nas costas e na barriga. Existem outros tipos de correntes, como a arm chain (corrente de braço), hand chain (corrente de mão), thigh/leg chain (corrente de coxa/perna) e por aí vai.

image

Muito mais que um simples colar, o bacana das body chains é que elas conferem um ar de sensualidade e informação de moda a qualquer look. Seja usando as versões entrelaçadas na frente ou nas costas do corpo, vale dar uma chance para o acessório da temporada na sua próxima produção.

image

A inspiração da tendência vem diretamente da Índia e foi adaptada às passarelas por estilistas como Alexander Wang e Givenchy. Graças às famosas, como Vanessa Hudgens, as irmãs Kardashian/Jenner, Beyoncé, Rihanna e Miley Cyrus, ela se tornou bastante popular. E não só em composições de dia a dia, mas em looks para a praia também.Não é uma tendência tão difícil de seguir, principalmente quando a roupa é mais simples e escura – o que dá um destaque legal às correntes. 

image

Usando o Body Chain em 3, 2, 1…

Na praia:

Por cima do biquíni ou do maiô, dá um up em qualquer biquíni – do mais básico ao mais estampado.

image
image

No dia a dia:

Por baixo de cropped tops (para quem está com o projeto verão em dia), camisas e t-shirts. Para as mais ousadas, vale também usar body chains por cima de peças suéters ou blusas delicadas (em seda, tricô).

image
image

À noite ou festas:

 As body chains vão muito bem com vestidos coquetel ou longos – basta garantir que o decote vai valorizar o acessório (ou seja profundo) e o resto do look é sóbrio, para não carregar o look com informações demais. Exemplo? Nada de complementar aquele vestido decotado de paetês cor-de-rosa com uma body chain, mas sim, o bom e velho pretinho básico.

image

Famosas que usam: 

Beyoncé

image

Manu Gavassi

image

Riahanna

image

Kendell Jenner

image

E ai gostaram da Peça da Vez de hoje?! Ela é bem fácil de aderir, você encontra em lojinhas de acessórios, em lojas online e você também pode fazer a sua, no Youtube tem vários vídeos ensinando!É também uma ótima dica para presentear nessa fim de ano! 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s