Beleza: 5 tipos de esfoliante facial para todo tipo de pele

Sim, sabemos que há uma tonelada de esfoliantes no mercado, mas é difícil encontrar exatamente o certo que combine com seu tipo de pele. O que significa que fazer um personalizado para atender às necessidades da sua pele é o caminho a percorrer. Além disso, você já terá metade dos ingredientes em sua cozinha.

Primeiro você precisa escolher o seu esfoliante. Tudo se resume a açúcar ou sal, mas como você sabe que existem diversas variedades de cada um. Recomendamos quatro tipos diferentes: açúcar branco liso, açúcar mascavo, sal de mesa iodado, e lava sal do mar negro. O açúcar é menos abrasivo do que o sal porque se dissolve mais facilmente. Açúcar mascavo é o melhor para a pele sensível, porque é o mais macio. Sal esfolia bem e pode ajudar a remover as impurezas e pele morta. E o lava sal do mar negro também remove a pele morta e ajuda no aumento da atividade celular, mais você pode usar a flor de sal pois achei o preço dessa lava sal do mar negro muito salgadinho (rsrsrs), no final do post vou colocar links de onde pode comprar essa lava, caso esteja interessada. 

image

O próximo ingrediente que você selecionar é o seu óleo. Nós escolhemos cinco óleos diferentes que são ótimos para a sua pele- azeite, óleo de cártamo, óleo de amêndoas, óleo de abacate e óleo de coco extra virgem (nosso favorito!). Para começar, todos esses óleos, exceto o óleo de abacate, são naturalmente antibacteriano, o que irá ajudar a evitar quaisquer problemas. O azeite é bom para a pele muito seca, e não vai entupir os poros. O óleo de cártamo é um óleo graxo que pode ajudar a acalmar a pele irritada e evitar poros entupidos. Óleo de amêndoa é fantástico porque pode reduzir os efeitos dos raios UVB, e pode ajudar a melhorar o tom de pele. O óleo de abacate é realmente extraído da polpa do fruto (não a semente) por isso é incrivelmente rica e vai ajudar a sua pele reter a umidade. Finalmente, o óleo de coco extra virgem é embalado com antioxidantes e radicais livres que ajudam a prevenir o envelhecimento.  

Enquanto você poderia fazer uma esfoliação com apenas um esfoliante e um óleo, recomendamos a adição de um dessas cinco frutas e vegetais. Cada um deles tem propriedades que ajudarão a sua pele ainda mais. Esteja avisado que a adição de uma fruta fresca vai reduzir a vida útil de seu esfoliante, e você vai querer mantê-lo na geladeira, não no seu chuveiro. Tenha isso em mente antes de fazer um lote grande. Kiwis podem ajudar a iluminar sua tez, e as sementes da polpa do fruto pode atuar como mini-esfoliante por conta própria. Morangos são os melhores para a noite, iluminando o seu tom de pele, eles são embalados com vitamina C. O abacaxi é melhor para peles propensas a acne; ele tem uma enzima que ajuda a dissolver as células mortas da pele. Tomate contém licopeno que pode ajudar a proteger a pele dos raios UV. E, finalmente, pepino pode ajudar a reduzir o inchaço, reduzindo a retenção de água. 

Para armazenar seu produto você pode usar um potinho de plástico com tampa rosqueada. (foto) 

Ingredientes & Ferramentas:

– Açúcar ou sal de sua escolha

– Óleo de sua escolha

– Fruta ou vegetal de sua escolha

– pilão

– Recipientes hermeticamente fechados

Instruções:

1. Escolha o seu recipiente, e medir o seu esfoliante para que o recipiente fique ¾ cheio.

2. Você vai querer uma proporção de 2 para 1. Assim, o dobro de sal ou de açúcar como óleo.

3. Combine óleo e sal ou açúcar em uma tigela e mexa até ficar bem misturado.

4. Adicionar na fruta ou vegetal picado tão finamente como você pode obtê-lo. Você não quer misturá-lo demais ou os grânulos vão começar a se dissolver.

5. Decantar em seu recipiente de armazenamento e guarde na geladeira por até 2 semanas. 

Esfoliante 1.Hidratar + esticar

Este esfoliante combina sal, tomate e azeite, e vai ajudar a manter a elasticidade da sua pele.

Em vez de cortar os tomates, decidimos usar a polpa e tritura-lo. 

Além disso, é certo que isso vai separar um pouco quando você armazená-lo. Basta dar-lhe uma mistura rápida antes de usá-lo. E lembre-se, mantê-lo na geladeira! 

Esfoliante 2. Proteger+purificar

Misture o açúcar, óleo de cartamo e o kiwi para obter este brilhante esfoliante. 

E faça o mesmo processo do esfoliante 1, se possível evitando o núcleo da fruta. 

Esfoliante 3.Clarear + tonalizar

Óleo de amêndoa, morangos e açúcar fazem deste uma das melhores versões para usar à noite. 

Esmague os morangos como no Esfoliante 1 e 2. 

Esfoliante 4.Suavizar + acalmar

Recomendamos este, que combina açúcar mascavo, óleo de abacate e pepino,  para peles sensíveis. É incrivelmente restaurativa. 

Se o pepino não for muito maduro você poderá corta-lo em pequenos cubos e depois tritura-los com o óleo e o açúcar. 

Esfoliante 5.Esfoliar + Limpeza profunda

Este esfoliante é o mais sério do grupo. A combinação de lava preta de sal marinho irregular e as enzimas de abacaxi realmente vai clarear sua pele. Felizmente, o óleo de coco é muito relaxante.

Por o abacaxi ser uma fruta um pouco dura, tritura-se ele primeiro e depois adiciona o óleo e o sal, ficando mais fácil de misturar. 

image

 Espero que tenham gostado, esse é o primeiro de vários posts de esfoliantes naturais que você poderá fazer em casa.Logo abaixo tem dois links de lojas onde você poderá comprar a Lava preta de sal marinho, mais como disse lá em cima você poderá substituir por Flor de sal! 😉

https://www.pastaparola.com.br/sal-negro-do-hawai-terre-exotique-290gr

http://loja.adrianocapra.com.br/sal-negro-black-lava-havai-165g-eat-art-p107

Fonte: brit.co

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s