Leiturinha: O Príncipe dos Canalhas

Oi docinhos hoje irei falar desse livro maravilhoso da escritora Loretta Chase, O Príncipe dos Canalhas é um romance histórico cheio de humor e ganhador do prêmio RITA de Melhor Romance Histórico!

Sinopse:

 Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent…Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu.

Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.

Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.

O livro conta a história de amor do marquês de Dain, mais conhecido com Lord Belzebu e a independente Jessica Trent.Logo nas primeiras páginas do livro você fica emocionada com a infância de lord Dain, por ter sido uma criança desprovida de beleza ele foi muito maltratado e humilhado pelos colegas de escola e pelo próprio pai, mais apesar de tudo ele conseguiu se virar muito bem sem a aprovação deste, se tornando um homem poderoso e temido na sociedade, mais por ainda sofrer por sua aparência na vida adulta ele se afasta da sociedade respeitosa e passa a conviver, com diz Jessica, no submundo, levando com ele o ingênuo Sir Bertram Trent, irmão da Jessica, fazendo assim com que esta tome a iniciativa de afasta-los, mais para desespero de Dain ele não consegue se afastar da Srta. Trent dando inicio a um jogo de gato e rato que acaba levando eles ao altar.

O que me encanta nessa história é o amor que surge entre nossos protagonistas, que de inicio é só um desejo avassalador mais que no decorrer da leitura você vê o medo deles se entregarem ao amor, principalmente da parte de Dain, pois ele não se acha digno de amar e ser amado por uma donzela.

A autora sabe cativar o leitor prendendo ele do início ao fim, com uma narrativa divertida, apaixonada e com diálogos inteligentes, uma história muito bem construída e conduzida, com personagens marcantes fazendo-nos torcer, loucamente, por essa bela, improvável e reflexiva história de amor.

Romance, superação, segundas chances e muita diversão! Além dos protagonistas e de suas personalidades fortes e singulares, a obra conta com cenas divertidas, reflexivas e pra lá de apaixonante. E, se não fosse o suficiente, a narrativa é surpreendente o suficiente para marcar nossos corações. Existem cenas desse livro que você não consegue segurar a gargalhada e também se emocionar, e não apenas por elas falarem de superação e recomeço, mas por descreverem o melhor do ser humano: o seu desejo, mesmo que secreto, por ser verdadeiramente amado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s