Leiturinha: A Sereia

image

Sinopse: Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.

image

Que garota nunca quis ser uma sereia, por conta da Ariel!? Eu confesso que sempre que ia para a praia ou piscina imaginava que podia respirar de baixo d’água, falar com os peixinhos e até possuía uma linda calda de sereia!Mais  calma ai que não estou em um momento recordar é viver, não, estou falando sobre sereias por conta do novo livro de uma das minhas escritoras favoritas Kiera Cass, autora da série A SELEÇÃO, enquanto aguardamos ansiosos o último livro da série Kiera lançou esse livro baseado nos mitos envolvendo as sereias.

image

A Sereia foi o primeiro livro publicado da autora, que agora ela está relançando, nele conhecemos uma visão diferente das sereias, diferente da Ariel, as sereias dessa história cantam durante a noite para alimentar o Água, nem preciso dizer como né!? Basta pensar nas histórias e contos que escutamos ao longo da vida, e durante o dia elas podem “viver” como humanas, mais sem usar a fala ou emitir qualquer tipo de som, aahh detalhe, elas não podem se apaixonar, por que tem um negócio quando elas aceitam virar sereias elas ficam presas a essa vida por 100 anos e depois disso a Água devolve a vida delas.

image

Agora imagine, você está lá em uma viagem de navio com sua família e começa a escutar uma canção, não só você mais toda a tripulação, essa canção é como um ímã atraindo o metal, você começa a ver as pessoas se jogarem no mar desesperadas, e quando menos percebe você também está no mar se afogando, quando escuta uma voz que te pergunta se você quer viver, e quando você diz que sim e que faria qualquer coisa, você está aceitando um acordo que durarão 100 anos, é isso que acontece com nossa mocinha Kahlen. Ela faz de tudo para cumprir com sua obrigação, mesmo que depois tenha pesadelos com as pessoas que ela naufraga, até que ela se apaixona e tudo muda!

image

Kahlen mora com mais três “irmãs” sereias, onde cada uma reage a sua maneira depois que elas cumprem com o seu “dever”, Kahlen tem cadernetas com nomes e histórias das pessoas que elas afogam nos naufrágios, é nessa busca pelos familiares de uma dessas pessoas que ela acaba conhecendo Akinli, um rapaz que ver através da magia que tem em volta dela, e a partir de um dia juntos começa a nutrirem sentimentos um pelo outro, mais esse romance é impedido pela Água.

image

Essa história é muito cativante, você se envolve nos sentimentos de Kahlen, no sofrimento dela por seu amado e pelo carinho que ela sente por suas irmãs e a Água.Encantei-me pela forma que ela acaba se apaixonando mesmo lutando contra esse sentimento, a Kiera não decepciona em sua escrita, na descrição que ela faz desse amor impossível.

image

E logo no inicio do livro a Kiera Cass presenteia a nós leitores brasileiros com uma cartinha fofa, nos agradecendo pelo apoio e nos contando um pouco do livro A Sereia.

image

A Sereia vai para minha lista de favoritos junto com os outros livros da autora, agora torcer para que A Coroa seja tão bom quanto e que o final da séria A Seleção seja com chave de ouro!!! 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s