Leiturinha: Garota Online

Jpeg

Sinopse: Penny tem um segredo.
Com o nickname Garota Online, ela escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida.
Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum.
De repente, Penny percebe que está se apaixonando — e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre.
Garota Online é um livro encantador, que traduz exatamente o que significa crescer e se apaixonar na era digital.

Jpeg

Sabe aquele livro que te prende do começo ao fim, que te faz chorar de tanto rir e suspirar de tanta figura!?

Foi o que aconteceu comigo em Garota Online, primeiro livro da Youtuber/blogueira britânica Zoe Sugg (Zoella), com uma linguagem jovem e de fácil compreensão você se encanta pela desastrada Penny, morre de rir com o Elliot e se apaixona pelo astro roqueiro Noah!

Jpeg

O livro aborda vários temas em que a maioria das pessoas já passaram ou irão passar na vida, como insegurança emocional, mudanças, amizades e inimizades, mais os assuntos que achei mais marcantes (pelo menos para mim) foi o fato de que a Penny só se sentia segura em ser ela mesma através do blogue anônimo que ela escrevia, e depois quando coisas ruins acontecem com ela através da Internet ela começa a desabrochar para o mundo real, coisas muito comum na adolescência, um assunto importante também abordado foram os ataques de pânico que ela tinha, mais que ao final ela conseguiu controla-los.

No livro também aborda a aceitação da sexualidade por parte da família, caso que fiquei revoltado com o pai do Elliot!

image

Enfim tem momentos muito engraçados durante o livro, principalmente entre o Elliot e a Penny!

O livro tem continuação que foi lançado lá fora no ano passado e só Deus sabe quando será lançado aqui no Brasil, vi uma postagem da editora Verus na página do facebook (do ano passado) que eles iriam publicar mais sem data nem ano mencionados, nos resta agora torcer para que seja logo ou para você, que fala ou arranha um pouco no inglês, a Saraiva vende o livro original lá no site deles!

image

Espero que tenham gostado e que se interessem em ler esse livro fofo e divertido! 😉
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s