Leiturinha: Esta é uma História de Amor

Sinopse: 

Um rapaz conhece uma menina e a menina se apaixona pelo rapaz – até aí, nenhuma novidade.
Mas, com Sienna e Nick, as coisas não acontecem do jeito que costumam acontecer nas histórias de amor. Tudo bem que ela o achou super parecido com o Jake Gyllenhaal, seu ator preferido. E ele teve o maior frio na barriga quando viu aqueles lindos olhos azuis-escuros no metrô. Nada disso importa quando a gente está fechado para balanço.
Ela é frágil… Tem tantos segredos. E ele não está a fim de nada sério.
Engraçada e ao mesmo tempo triste, esta é a história de duas pessoas destinadas a não ficarem juntas… mesmo sendo a coisa que elas mais querem no mundo.

O que dizer desse livro!? Apaixonante, cheio de drama, amor, comédia e uma pitada de emoção.

Esta é um romance escrito pela Jessica Thompson, que me lembrou muito Simplesmente Acontece, pelos encontros e desencontros do nosso casal de protagonistas Sienna e Nick, eles se apaixonam meio que a primeira vista mais ao descobrirem que trabalham na mesma editora eles fazem de tudo para não se envolverem romanticamente e acabam desenvolvendo uma amizade muito forte que acaba prejudicando os relacionamentos de ambos.
Siena tem um pai doente que ocupa grande parte do seu tempo e Nick acaba de levar um grande pé na bunda da ex namorada (que o trocou por outro), ambos são pessoas que querem estar em um relacionamento duradouro, mais tem medo devido a experiências vividas no passado, que não foram tão bem.

Amei como a história se desenvolve para que eles finalmente fiquem juntos, fiquei um pouquinho triste com um acontecimento que abala terrivelmente o mundo da Sienna. Mais vejo o quão forte ela é após esse acontecimento.

Com uma dinâmica rápida e leve que não vemos os anos passarem e só percebemos que se passaram 5 anos por conta da narrativa e do desespero de Nick toda vez que faz aniversário.

Uma das partes fofas do livro é a maneira como surge a amizade de Sienna e Pete, um morador de rua que acampa no estacionamento da editora em que ela trabalha, de inicio ela morre de medo de interagir com ele mais depois de tomar muita coragem ela vai falar com ele levando um chá bem quentinho com biscoitos de chocolate, com o passar do tempo vemos a tentativa de Sienna de tira-lo das ruas, as vezes ela quase desiste, mais persistindo ela acaba conseguindo, mesmo que isso acabe com a amizade deles (ou é isso que ela acha), vemos Pete aconselhando a dizer o que ela sente para Peter diversas vezes, mais ela cabeça dura e medrosa não o escuta.

Vemos também os amigos de Nick (que por sinal são uns idiotas) tentando fazer com que ele desencane de Sienna e siga em frente, outras vezes eles aconselham a dizer a ela o que sente,mais ele também não os escuta.

O livro também tem várias senas engraçadas a maioria com Nick,que por sinal é um manteiga derretida, o vemos chorar varias vezes no livro.

Amei ler esse livro é uma história de amor diferente e cheia de sentimento seja a do nosso casal ou deles cm os outros personagens, acho que li esse livro em dois dias e meio de tanto que ele é cativante, então super recomendo ele!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s