5 filmes para quem gosta de moda

collage
O post de hoje é para os amantes da Moda, filme que ditaram tendencia e que deram um show nos figurinos!

1. Bonequinha de Luxo;

Hubert de Givenchy começou a vestir Audrey Hepburn em Sabrina, mas foi com Bonequinha de Luxo que essa parceria mais deu o que falar. Os vestidos pretos do estilista,
usados pela atriz no longa-metragem, se tornaram clássicos da moda, assim eternizando os tubinhos pretos. Os acessórios escolhidos pela figurinista Edith Head, como os maxicolares e os óculos Ray-Ban Wayfarer, também estão presentes nos closets descolados ainda nos dias de hoje.

No filme de 1961, baseado no romance de Truman Capote, Audrey Hepburn vive a ex-garota pobre, que se casou muito cedo e fugiu para perseguir a riqueza com que sempre sonhou. O problema é que seus métodos para alcançar esse sonho acabam machucando seu novo vizinho e amigo, Paul (ou Fred, como ela gosta de chamá-lo).

Clueless

2.As Patricinhas de Beverly Hills;

Cher, a garota riquinha interpretada por Alicia Silverstone, tinha um closet tecnológico e recheado com a maioria das tendências dos anos 90, como vestidos de festa sequinhos, meias 7/8, saias plissadas, tops cropped e muito xadrez. O estilo grunge, mais largadão, foi
retratado com a personagem Tai (Brittany Murphy).

3. O Diabo Veste Prada;

Em O Diabo Veste Prada Meryl Streep interpretou Miranda, uma editora bem severa. Já Anne Hathaway viveu Andy, uma repórter sem o menor conhecimento de estilo que transformou a vida e o closet ao tornar-se assistente na publicação. Não faltaram marcas de peso e peças recém-saídas das passarelas internacionais, como acontece em boa parte dos figurinos assinados por Patricia Field.

Mais um filme que abrange o mundo da moda. Este filme conta a história de uma jornalista que consegue um emprego como assistente da editora de uma das revistas de moda mais importantes da cidade. Além dos bastidores do mundo da moda, a trama conta com todas as intrigas da redação e as mudanças de conceito de estilo da assistente.

Picture-23-580x386

4. Coco Antes de Chanel;

Com a elegante Audrey Tautou no papel principal, o filme revela a conta a história da famosa estilista francesa Gabrielle “Coco” Chanel desde a sua infância pobre até à criação de um império da indústria da moda, e como ela foi aos poucos libertando as mulheres dos espartilhos ao criar peças práticas e atemporais. O figurino, assinado por Catherine Leterrier, trouxe reproduções fieis dos looks usados pela estilista.

marie-2

5. Maria Antonieta.

O filme conta a história da Rainha do Consorte até o início da Revolução. Representando Maria Antonieta, que influenciou fortemente a moda de seu tempo, o filme se destaca por seus figurinos, onde ganhou o Oscar de melhor figurino em 2006.

Maria Antonieta foi tão influenciadora no quesito moda que virou até tema de livro, Rainha da Moda – Como Maria Antonieta se Vestiu para a Revolução, de Caroline Weber.

Outros filmes que você também gostará de ver:

  • os homens preferem as loiras;
  • blow-up-depois daquele beijo;
  • procura-se susan desesperadamente;
  • yves saint laurent/ saint laurent;
  • o grande gatsby (as três versões);
  • fashion (documentário de 2012);
  • la doce vita;
  • cinderela em paris;
  • e Deus criou as mulher;
  • o pecado mora ao lado.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s