Séries Favoritas na Adolescência

collage

Oláa docinhos! Como foi o fim de semana de vocês!? Espero que tenha sido bom!

Hoje resolvi fazer tipo um Top 10 das séries que eu curtia quando era adolescente, tem algumas que pegaram o final da minha adolescência e o inicio da minha vida adulta, quando estava fazendo a research me veio um flashback, e lembrei daquela garota tímida que fui (e ainda sou mais melhorei muito de lá para cá!)! Bom deixa de papo e vamos lá para as séries! 😉

1. Gilmore Girls

A série conta a história do cotidiano da mãe solteira Lorelai Victoria Gilmore e sua filha Lorelai “Rory” Leigh Gilmore que vivem no pequeno povoado fictício de Stars Hollow, em Connecticut, pequena cidade com personagens bem peculiares e localizada cerca de trinta minutos de Hartford. A série explora diversos assuntos como família, amizades, conflitos geracionais e classes sociais.

Gilmore Girls tem como características os diálogos rápidos com poucas pausas, frequentes
referências à cultura popular e política, e comentários sociais, manifestados mais claramente no difícil relacionamento de Lorelai com seus pais da alta sociedade Richard Gilmore e Emily Gilmore.

A série estreou em 5 de outubro de 2000 e terminou em 15 de Maio de 2007 na sua sétima temporada no canal The CW. A Netflix confirmou o retorno da série para esse ano, com quatro novos episódios.

2. Friends:

Friends foi uma sitcom americana criada por David Crane e Marta Kauffman. A série girava em torno de um grupo de amigos que viviam no bairro de Greenwich Village, na ilha de Manhattan, na cidade de Nova York. Apesar de ter estreado ainda nos ano 90 e encerrado em 2004, eu consegui acompanhar todas astemporadas, pois ela vive reprisando no canal pago WB, e até hoje quando assisto consigo me acabar de rir com os seis amigos Rachel, Monica, Pheobe, Ross, Chandler e Joey! Foi assisitindo Friends que surgiu a vontade de aprender o Inglês e de um dia (sonho!!) ir conhecer Nova York. (que se intensificou com Gossip Girl)!

3. The O. C.

3. The-OC

Conta a história de um grupo de adolescentes e das suas famílias que vivem em Newport Beach, do Condado Orange (Orange County, daí o O.C.), localizado na Califórnia. Criada por Josh Schwartz, a série foi ao ar a primeira vez em agosto de 2003. É uma série que tenta ligar comédia e drama, com uma trilha sonora juvenil, sem ter nomes sonantes da música comercial mas sendo, ao mesmo tempo, muito atual. Uma série que agrada muito o público pelo mundo todo. Após o mega-sucesso inicial obtido nos EUA e em vários países espalhados pelo mundo, entre eles a Europa e o Brasil, com a morte de uma das personagens principais, a série começou a decair. Por esse mesmo motivo, em 2007, a série teve seu final na sua 4ª temporada.

4. ER:

4. ER

A série mostra o cotidiano dos médicos e enfermeiras que trabalham numa sala de emergência do County General Hospital, um fictício hospital de Chicago. Essa série assim como Friends teve sua estreia nos anos 90  e teve sua season finale em 2009, mais sempre reprisava no canal WB por isso consegui acompanhar até o final, para falar a verdade nem sei por que gostava dessa série, mais na época era uma das minhas favoritas, lembro que chegava da escola e ia almoçar
assistindo, rsrsrs.

5. 7th heaven:

é uma série de drama norte-americana sobre um pastor protestante e sua família na cidade ficcional de Glenoak, Califórnia. O final original da série foi transmitida a 8 de maio de 2006 mas numa rara ocorrência levou o programa a ser revivido pelo novo The CW Television Network depois do episódio ter tido uma audiência bastante grande. A série chegou ao fim com a 11ª temporada.

6. Glee:

6. glee

A história de Glee se passa na fictícia William McKinley High School, em Lima, Ohio, e gira em torno de um grupo de estudantes entusiasmados e ambiciosos na sua luta para vencer a
concorrência enquanto vivem seu cotidiano nos cruéis corredores do colégio.
Will Schuester assume a direção do clube do coral e tenta restaurar à sua antiga glória, além de estar sempre defendendo a existência do clube para a treinadora Sue Sylvester que faz tudo para acabar com as artes na escola. O foco principal da série são os alunos do clube glee: seus relacionamentos como casais, seu amor pela música e desejo de popularidade entrando em conflito devido à sua filiação no clube e a preocupação com
o status. A trama tem uma pegada mista de música, drama, humor e crítica social, abordando temas embaraçosos, envolvendo religião, sexualidade, bullying, suicídio, gravidez, sonhos, morte, entre outros.

Essa é uma das minhas séries favoritas, e ela marcou a minha transição
de adolescente para adulta.

7. Gossip girl:

7. gossip_girl

Estreando na The CW em setembro de 2007 e terminando em dezembro de 2012, a série sobre jovens estudantes das escolas de elite no Upper East Side de Manhattan em Nova York, segue quando Serena van der Woodsen retorna à cidade após ter ficado seis meses fora em um internato e se mantido fora do alcance de amigos e conhecidos. Os acontecimentos e histórias de cada personagem são narrados em um site por uma blogueira anônima (voz de Kristen Bell), que atende pelo pseudônimo “Gossip Girl”. Gossip Girl narra os escândalos de Serena e seus amigos desde a oitava série, quando a garota ficou com seu vestido branco todo molhado dentro de um avião na viagem de excursão da escola. Desde então, Serena virou a vitima preferida de Gossip Girl. Magoada pelo fato de Serena não ter dado nenhuma noticia e ainda por ter passado por gravíssimos problemas familiares sozinha, Blair Waldorf começa excluindo socialmente a melhor amiga e mantendo distância de Serena, como punição pela total perda de contato durante sua ausência. Envolvidos na trama temos também Nate Archibald e seu amigo de infância, Chuck Bass, e os irmãos Dan Humphrey e Jenny Humphrey, além da amiga de infância de Dan, Vanessa Abrams. Fazendo parte da trama há também o irmão de Serena, Erik, sua mãe Lily van der Woodsen e Rufus Humphrey, separado de sua esposa Alison, pais de Dan e Jenny e uma impostora, Ivy Dickens que se passa pela prima de Serena.

8. One tree hill:

8. one tree hill

A história gira em torno de Lucas Scott, um jovem de 16 anos que sonha em ser jogador de basquete e que vive com a mãe, Karen Roe, e é meio-irmão de Nathan Scott.
Seu pai, Dan, nunca o aceitou como filho, deixando-o sob criação total da mãe. Ao ser
convidado para se juntar aos Ravens, time de basquete da Tree Hill High, escola onde estuda, Lucas tem de lidar com a pressão do pai e o temperamento forte do irmão Nathan. Além disso, ele se apaixona por Peyton Sawyer, namorada do irmão e cheerleader do time. Para piorar, Brooke Davis, melhor amiga de Peyton, se apaixona pelo jovem. Nathan usa Haley, melhor amiga de Lucas, como alvo para atingir o garoto. Porém, seus planos dão errado, e ele acaba se apaixonando pela moça. Lutando pela aceitação do pai e enfrentando
brigas com o irmão, Lucas tem de equilibrar sua vida emocional com o basquete.

Ao longo das temporadas, One Tree Hill ganha alguns saltos no tempo e muda seu foco. A série deixa de ser considerada teen na quinta temporada, quando a temática sobre o basquete e problemas adolescentes diminui. À medida que os personagens crescem e o tempo passa, a storyline baseia-se em problemas adultos: Emprego, gravidez e relacionamentos frustrados, além de explorar temas polêmicos sobre anorexia, abandono, adoção, drogas e bebida.

9. Everwood:

9. everwood

A série se inicia com a chegada do doutor Andy Brown que, após a morte de sua esposa, se
muda para Everwood, uma cidadezinha no meio das montanhas do Colorado. Os seus dois filhos, Ephram e Delia, acompanham-no mesmo que insatisfeitos com a decisão do pai, tendo que deixar para trás a vida que levavam em Nova York. A família inteira sofre com a morte de Julia Brown, em um acidente de carro. O doutor Brown, um notável cirurgião, muda para Everwood porque a sua mulher, antes de falecer, falou-lhe desse lugar. Após a sua morte, ele decide mudar completamente de vida. Com o dinheiro obtido durante anos na sua profissão, abre um consultório na pequena cidade, onde recebe os pacientes gratuitamente. Isso provoca certos atritos com o médico local, que assiste à perda gradual da sua clientela e julga o doutor Brown como sendo louco.

Ephram é um clássico adolescente de 16 anos que sofre pela falta de comunicação com o pai. A situação torna-se ainda pior com a mudança para a pequena Everwood, incomparável a Nova Iorque. Porém, conhece Amy, a pessoa por quem se apaixona. Amy não corresponde abertamente ao sentimento de Ephram porque é namorada de Colin, que encontra-se num estado vegetativo após um acidente.

10. Veronica Mars:

10. veronica-mars

Veronica era uma das garotas mais populares da escola, até sua melhor amiga Lilly Kane ser assassinada e seu pai, o xerife Keith Mars, transformar Jake Kane, o pai de Lilly, no principal suspeito. Após o bilionário ser inocentado, o escândalo custou o emprego de Keith, sua casa, sua mulher e toda sua credibilidade com os moradores de Neptune. E é assim que se inicia a série, com uma Veronica abandonada pela mãe, sem amigos, deixada sem muitas explicações por seu namorado, Duncan Kane, irmão de Lilly e atormentada por não saber quem assassinou sua melhor amiga.

Durante o dia, Veronica continua lidando com a rotina na escola como qualquer outra garota normal. Com a ajuda de Wallace Fennel, um novo aluno da escola, ela bravamente enfrenta suas aulas e seus ex-amigos, como Duncan e Logan Echolls, além de outros garotos mais problemáticos, incluindo Eli “Weevil” Navarro e sua gangue de motociclistas.

Após a escola, Veronica ajuda seu pai em sua firma de investigação particular, fazendo espionagens para seus clientes numa tentativa de descobrir os maiores segredos dessa litorânea cidade da Califórnia, enquanto estuda matemática e procura por pistas que possam limpar o nome de seu pai.

Atualmente foi lançado um filme mostrando o que aconteceu com os personagens depois da série.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s