Leiturinha: Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática

image

Sinopse: Tetê acaba de se mudar com a família toda para
Copacabana, no Rio de Janeiro, para a casa dos avós. O lindo e espaçoso
apartamento da Barra da Tijuca em que morava teve que ser vendido, pois com a
crise o pai foi demitido, e o resultado é que a vida dela virou de cabeça para
baixo. Além de perder a privacidade, tendo que dividir o espaço com cinco
parentes malucos que brigam o tempo todo, ela perdeu todas as suas referências.
A única coisa que a deixa feliz é cozinhar. E, claro, comer as delícias que
faz. 

O lado bom
foi se livrar do antigo colégio, no qual sofria bullying por causa de seu jeito
peculiar. Sem contar sua desilusão amorosa… O problema é que ela está
apavorada, porque agora tudo será novo e estranho, com o ensino médio, com a
nova escola, e sem conhecer ninguém. E morre de medo de ser excluída ou de
sofrer bullying novamente. Ela está bem mal, para dizer a verdade. Ou talvez
seja um pouco de drama, porque já no primeiro dia as coisas parecem ser um
pouco diferentes… Pelo jeito, tudo vai mudar, e para melhor.

Gente amei esse livro da thalita Rebouças, logo nas primeiras páginas eu super me identifiquei com a Tete, a protagonista da história, e me acabei de rir ao longo do livro com o bisavô dela!
Amei o jeito como a thalita termina quase todos os capítulos com uma receita que a Tetê cozinha em casa, e como ela ilustrou as conversas de watsapp dos personagens.
Achei linda a forma como ela aborda o bullying, a baixa auto estima, amizade e principalmente a família e a convivência com os mais velhos.

A thalita sabe falar com o seu publico, que na maioria é jovens adolescentes, com a linguagem própria dessa idade, o adolescente que ler/leu esse livro vai se identificar com algum personagem do livro, e aqueles que já passaram dessa fase “aborrecente”, como diz a mãe da tetê, também consegue se identificar com os personagens e algumas situações do livro, eu mesma vi um pouco de mim, e da adolescente que fui, na tetê, sério na hora que ela ver o erik pela primeira vez e já se apaixona! euzinha! descrita nessa situação, só que no meu caso eu nunca conseguiria falar com ele como ela fez eu simplesmente sorriria!

um dos pontos mais legais do livro é mostrar que você tem que se amar e se aceitar primeiro para que os outros também o faça!

outro ponto é que se você é alvo de bullying faça que não é com você, não reaja que logo irão perceber que o que fazem e dizem não te afeta e te deixarão em paz.

no livro é abordado de forma leve outros assuntos, mais o foco principal é o bullying não só no colégio, mais também em casa, e como isso afeta uma criança e um adolescente.

também vemos romance, e muita amizade sendo construída ao longo da historia, tudo isso escrito de uma maneira leve e descontraída que só a thalita sabe fazer, e devo dizer que não consegui desgrudar desse livro, ele me prendeu de um modo que só larguei ele quando terminei a leitura (fui dormir de 1 da manhã)!

No começo da semana postei uma foto do livro no meu Ig pessoal (a primeira do post) e no mesmo dia a Thalita Rebouças curtiu, fiquei tão feliz!!!

No dia 27 do mês passado ouve o lançamento do livro e a Thalita veio para uma sessão de autógrafos aqui na minha cidade, Natal, ela é uma fofa, recebe cada leitora e leitor com muito carinho, dando dois abraços apertados, um na hora em que te conhece e outro quando se despede de você, ela também pergunta sua opinião sobre o livro, super simpática ela nos deixa a vontade, parece até estamos falando com uma amiga de infância, amei conhecer ela, foi com o livro Tudo por um PopStar que comecei essa minha paixão por livros, isso faz uns 10 anos!

se você já leu esse livro me falem lá nas minhas redes sociais o que acharam!

espero que tenham gostado do post de hoje! 

Deixe um comentário

