Leiturinha: Princesa das águas

image

Oieeeee! Como foi o fds de vocês!? O meu foi ótimo, cansativo, mais ótimo!

Sinopse: “Ele estava tão perto que pude perceber a tonalidade
verdadeira dos seus olhos. Antes eu pensava ser da cor de uma piscina. Mas
agora eu via que não era bem isso. Eles eram como o mar quando fica mais
fundo… Aquele tom exato em que o verde se torna azul.”
Arielle Botrel é uma nadadora famosa, prestes a viver o maior desafio de
sua existência: participar das Olimpíadas pela primeira vez. Porém, ao
contrário do que todos pensam, ela não possui tudo que deseja. Por ser a filha
caçula de uma grande família, a garota é muito protegida e, apesar das medalhas
e dos troféus, sonha com um cotidiano diferente, onde possa ser livre. Até que
um dia um acidente faz tudo mudar. Arielle é apresentada a um mundo novo… E
nele existe alguém que vira sua vida de cabeça para baixo. Porém, para
conquistá-lo, ela terá que abrir mão de sua voz. Será que Arielle – sem uma
única palavra – vai conseguir conquistar esse príncipe? E se no coração dele já
existir outra princesa?

image

Se você gosta de ler e está entre as idades de 10 (ou até mais novas) à 80 anos deve conhecer ou já ouviu falar da escritora Paula Pimenta, das séries Fazendo meu filme e Minha vida fora de série, e que agora está lançando livros baseados nas princesas Disney, ela já lançou Cinderela Pop, que faz parte de O Livro das Princesas, em que ela e mais outas três escritoras escreveram curtas histórias baseadas nas princesas, e que no caso dela ela estendeu para um livro completo, onde a princesa inspiração é a Cinderela. O outro livro é a Princesa Adormecida, onde a Aurora é a inspiração para a princesa e a história. E agora ela está lançando Princesa das águas, onde A Pequena Sereia tem grande influência na história.

Nesse fds rolou aqui na minha cidade, Natal, uma sessão de autógrafos e um bate papo com a Paula Pimenta, que estava fazendo uma turnê de divulgação do livro, onde esta se encerrou Domingo, em Fortaleza.

A sessão, aqui, estava marcada para começar as 17h, na Saraiva do Midway Mall, mais as distribuições de senha começava as 10h (horário em que o shopping abre), então muita gente, incluindo eu e minhas amigas, chegaram muito cedo e optaram por passar o dia no shopping, para não perder nossa vez, rolou muita confusão, pois nos diziam uma coisa totalmente diferente do que foi divulgado, mais no final tudo se resolveu e todos conseguiram entrar.

devo dizer que foi um dia cansativo, mais muito gratificante, a Paula Pimenta é uma fofa, respondeu várias perguntas de suas leitoras antes de começar a autografar os livros. Uma coisa que não gostei muito foi que essas perguntas e suas respostas, pelo menos a maioria, não eram sobre o livro lançado.

E enquanto eu e minhas amigas esperávamos na fila da senha e na de autógrafo começamos a ler o livro (onde só terminei no outro dia) e devo dizer que o livro é lindo tanto por fora quanto por dentro, cheio de romance e com um assunto bem atual e em que vivemos (direta e indiretamente) aqui no Brasil, as Olimpíadas, já que nossos personagens principais são atletas e que estão vivenciando este evento. Parte da história é a preparação antes das Olimpíadas, durante elas e no final delas.

image

Devo dizer que teve muitos momentos de raiva enquanto lia, a personagem Sula é uma falsiane de primeira, enquanto a nossa protagonista é super ingênua e confia facilmente nas pessoas, devo dizer que teve momentos em que tinha vontade de entrar no livro e dar uns tapinhas para ver se ela abria os olhos!

Mas tudo se resolve no final! 

Achei fofa a forma em que Erico e Arielle (semelhança com o desenho não é mera conhecidencia!) começam a se relacionar, graças a uma gincana que acontece uma semana antes das Olimpíadas.

Uma parte bem semelhante ao filme da Disney, é como a Arielle salva o Erico de se afogar!

image

O que acho interessante desses livros das princesas da escritora é que vira e meche os personagens dos outros livros se cruzam, principalmente os do Cinderela Pop.

O bom desses livros é que a história tem um fluxo tão bom que você só quer largar quando ele acabar, só não terminei no sábado mesmo por que cheguei em casa muito cansada, mas assim que acordei no outro dia, retomei a leitura e o terminei no fim do dia!

image

Recomendo bastante o livro, principalmente para quem é adolescente, o livro tem uma linguagem jovem, de rápida compreensão e é muito divertido!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s