dicas de série: Reign

reign

Oláaa docinhos! espero que o fim de semana de vocês tenha sido muito bom! Hoje venho falar de uma série que me encantou bastante e devo dizer que assisti todas as suas temporadas (as completas) nesse fim de semana!

Reign "Pilot

Amo esse tipo de série que é baseada na história, pelo seu valor histórico e pelo figurino e locações usadas!

A série conta a história de Mary Stuart, Rainha da Escócia e seu caminho até o poder, iniciando com sua chegada à França ainda na adolescência e seu noivado com o Príncipe Francis. Acompanhada de suas quatro melhores amigas, Mary precisa sobreviver às intrigas, inimigos e forças obscuras que tomam conta da corte francesa.

O show é baseado na verdadeira história de Mary, que foi rainha da Escócia de 14 de Dezembro de 1542 a 24 de Julho de 1567, e, do seu período na França com o príncipe Francis. Onde os dois se casam.

Por ser uma série televisiva a história teve algumas mudanças:

  •  Mary não foi a um convento, como é mostrado na série, e sim passou sua infância ao lado de Francis e as irmãs dele na Corte Francesa.
  • Não existiu na realidade o filho bastardo do rei Henry, Sebastian.
  • Francis não se envolve com nenhuma das damas de Mary.
  • Francis era, na verdade, doente, frágil e baixo. (isso é até citado em um episodio da primeira temporada como um boato)
  • Todas as quatro damas de companhia se chamavam Mary.
  • Claude Valois, irmã do príncipe, tinha aproximadamente 11 anos na época em que Francis reinava.

Elenco e Personagens:

Adelaide Kane como Mary Stuart, é a personagem principal de Reign. Ela é a rainha da Escócia, mas atualmente mora na França. Depois que seu pai morreu, Mary se tornou a rainha da Escócia, quando ela tinha apenas seis dias de idade. Mary quando era criança passou um tempo na França, ela conheceu Francis quando ele era uma criança e ela
estava sempre correndo atrás dele. Mary deixa sua casa e o reino na Escócia, para entrar na corte francesa, com apenas 15 anos de idade. Onde ela
foi enviada para garantir a aliança entre a Escócia com a França, formalizando
seu noivado com Francis. Mary já é uma monarca obstinada, apaixonada e
pronta para o início de sua tumultuada ascensão ao poder.

Megan Follows como Catherine de’ Medici, ela é a Rainha da França.
Ela é a esposa de Henry, e a mãe de Francis. Rainha Catherine foi alertada pelo
o vidente Nostradamus, que Mary custará a vida de Francis. Catherine agora faz
de tudo para destruir essa aliança.

Toby Regbo como Dauphin Francis, ele é o Príncipe da França, filho do Rei da França, Henry e Catherine, Rainha da França, e o meio-irmão de Sebastian, e o noivo de Mary Stuart.

Torrance Coombs como Sebastian (Bash), Ele é filho do Rei Henry com uma amante, e é o meio-irmão de Francis, apesar disso, ele é o filho favorito dos pais. Bash acaba se apaixonando por Mary, futura esposa do seu meio irmão.

Alan Van Sprang como Henry, Rei Henry II da França, ele é o Rei da França. Henry é o marido de Catherine, e pai de Francisco e Sebastian.

Anna Popplewell como Lola, Ela é a melhor amiga de Mary Stuart. Lola é uma das damas-de-espera, junto com Greer, Kenna e Aylee.

Caitlin Stasey como Kenna, amiga de Mary e uma das damas de espera. Kenna tem um caso secreto com o Rei Henry.

Rossif Sutherland como Nostradamus, ele é um vidente possuindo o poder da clarividência, a capacidade de prever o futuro.

Celina Sinden como Greer, amiga de Mary e uma das damas de espera.

Jenessa Grant como Aylee, amiga de Mary e uma das damas de espera.

Pilot

Mesmo se acontecendo no século XVI, o seriado Reign veste um figurino contemporâneo e moderno, bem distante da realidade da época. Isso acontece porque a figurinista Meredith
Markworth-Pollack, que também vestiu os personagens de Gossip Girl, recebeu carta verde para transformar a serie em um verdadeiro desfile de moda. Impossível assistir aos episódios e não querer os looks usados pela Rainha Mary e suas damas.

9525443_orig

Atualmente a série tem três temporadas completas e em 2017 estreará sua 4ª e última temporada, você pode encontrar as duas primeiras temporadas na Netflix, até agora não tem previsão de subirem a terceira.

Lá fora a série é transmitida pela CW, onde teve sua estreia em Outubro de 2013. Em todas as temporadas vemos a luta entre católicos e protestantes, que era muito forte naquela época, e a rivalidades entra a Rainha Mary da escócia e a Rainha Elizabeth da Inglaterra, que se intensifica na terceira temporada.

Outra coisa que marca a série é sua trilha sonora, Mas se você pensa que só teremos música lírica e sinfonias clássicas, está muito enganado. Ao contrário do que se possa imaginar, a trilha sonora da atração tem incluído músicas contemporâneas, assim como seu figurino!

Na maioria das vezes essas músicas atuais são tocadas nos momentos de bailes da corte, embaladas por danças da época. Ter essas músicas colocadas em um enredo histórico só deixa tudo mais atraente.

001

Escute logo abaixo um pouco dessa trilha incrível!

– playlist Reign
Espero que tenham gostado dessa dica de série, eu estou doida para que chegue 2017 para ver o que vai acontecer na 4ª temporada!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s