5 ideias de lanchinhos saudáveis para levar para o trabalho

Vira e meche você decide que está em tempo de mudar seus hábitos alimentares, mais a vida anda tão corrida que não tem tempo de preparar seu almoço imagine se ele for um pouco mais saudável que o normal, pensando nisso trouxe 5 idéias de lanchinhos que você poderá preparar e levar para o trabalho ou faculdade!

Lembrando que são ideias, você pode substituir algum desses alimentos por algo que te agrade e te faça bem, nada de colocar aqueles snacks gordinnhos e industrializados!

Você pode não ter tempo para cozinhar todos os seus almoços e jantares para a semana, mas você pode sim preparar lanches nutritivos para você passar um dia movimentado. Estes lanches são fáceis de montar e são farto o suficiente para passar para uma refeição regular, ou belisca-los ao longo do dia. Cada um é carregado com proteínas, fibras e ingredientes saborosos para satisfazer o seu paladar.

– a combinação de queijo e biscoito de água e sal (o famoso craker), com um molhinho de iogurte grego com ervas secas e vegetais, como as baby cenouras e aipo e ainda fatias de presunto de peru, agrada qualquer paladar e ainda pode ser um ótimo lanche para crianças e adolescentes!

image

       – 8 bolachinhas integrais;

-4 fatias de peito de peru fatiado (pode ser o presunto);

– 6 pedaços de queijo (queijos não muito gordos);

– cenouras baby e aipo; (pode substituir pelo legume de sua preferencia);

– ¼ xícara do molho de iogurte/ molho Ranch saudável

combinação: 1 vermelho 1 amarelo, 1 verde 1 laranja 1 azul

Chips tipo doritos (ensinei a fazer aqui um com rap 10) pincelados com azeite, combinado com vinagrete (no Pinterest você encontra uma variedade de receitas) e queijo para que você possa construir seus próprios nachos. Crocantes fatias de pimentão vermelho e pedaços de manga doce para dar esse lanche toneladas de vitamina C.

image

             – chips (receita de chips de rap 10 aqui);

– ½ xícara de algum vinagrete ou molho que seja saudável;

– ½ pimentão cortado em tiras grossas;

– 6 pedaços de queijo (queijos não muito gordos);

– 1 xícara de manga em fatias ou cubos.

– o diferencial aqui é o grão de bico assado, coloque o grão de bico de molho previamente por oito horas, Preaqueça o forno a 180ºC, Cozinhe o grão de bico em água e sal até amaciar, Escorra a água e coloque os grãos em um bowl. Junte todos os temperos e misture bem. Espalhe o grão de bico em uma assadeira. Leve ao forno por cerca de 40 minutos. Mexa ocasionalmente para não queimar. Deixe esfriar um pouco e sirva bem crocante. E a couve frita, Numa panela com bastante óleo e bem quente coloque as folhas de couve cortadas/ rasgadas sem a aste, mexa para desgrudar e tire em seguida. Deixe escorrem em papel toalha e salpique sal em cima.

image

      – 1 xícara da couve frita;

– 12 amêndoas cruas;

– 1 xícara de uvas;

– 1 tangerina;

– ½ copo de grão de bico

– Será que esse lanche com de homus, azeitonas, pão pita, uvas suculentas e tomates cereja, alimentos como estes têm sido associados a expectativa de vida mais longos , e eles têm uma abundância de ômega-3 e fibras.

image

¼ xícara de humus;

1 xícara de tomate cereja;

10 azeitonas médias;

1 copo de uva;

2 mini pitas.

image

– salmão defumado;

– 1 ovo cozido;

– 1 pepino japonês fatiado;

– torradinhas integrais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s