Leiturinha: The Kiss Of Deception-Crônicas de Amor e Ódio

chick-flicks

Sinopse: Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?
Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.
O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.

20161110_060932

No começo da leitura desse livro não fiquei muito empolgada, até demorei para finalizar, comecei a me empolgar com ele na metade para o final, e devo dizer que fiquei meio confusa também, com os personagens do Príncipe e do Assassino, cheguei a pensar que o Assassino era o Príncipe e vice-versa!

20161110_060748

O livro inicia com a Lia se preparando para o seu casamento, casamento este que ela não quer, pois é arranjado com um Príncipe que ela nunca viu, no decorrer das páginas vemos ela fugir, com sua dama de companhia Pauline, para um vilarejo colorido e bem diferente de onde ela viveu, Terravin, lá ela trabalha em uma estalagem como uma pessoa normal.

Com um tempo aparece na estalagem dois Homens misteriosos, um é o Príncipe a quem ela era prometida, e o outro é um Assassino, que foi contratado para mata-la.

20161110_060827

Rafe é daquele tipo de personagem que demonstra seus sentimentos apenas para pessoas especiais, é durão por fora mais um amor por dentro, é um dos tipos de personagens que gosto de ler sobre (quando o autor consegue fazer isso bem, sem transformar o cara em um chato turrão). Já Kaden, no início ele é um pouco entediante e inconveniente, mas depois se torna um personagem bem interessante e que me deixou com dúvidas enormes sobre quem eu prefiro (ele ou Rafe) e até o momento eu não faço ideia, os dois são maravilhosos. Vi muita gente dizendo que não há triângulo amoroso, porque Lia faz sua escolha desde o início. Eu concordo e discordo, pois ela desenvolve algum carinho por ambos. Mesmo que ela tenha escolhido um deles, é nítido no decorrer da história que ela tem sentimentos fortes pelo outro. Não estou reclamando, porque eu gosto de triângulos amorosos quando são feitos bem, e esse aqui vai ser um dos bons.

20161110_060653

Gostei bastante da narrativa desse livro, ela é intercalada entre  a Lia, o Príncipe e o Assassino, esses dois ficam sem nome até se encontrarem com ela na estalagem depois eles são identificados como Rafe e Kaden, mais assim como nossa protagonista não sabemos quem é quem, e só descobrimos perto do final do livro.

Descobri recentemente que As Crônicas de Amor e Ódio são uma trilogia, onde o segundo livro foi lançado no começo do mês (e que estou doida para comprar!).

saga-cronicas-de-amor-e-odio

E ai que já leu o primeiro livro? O que acharam? e qual a expectativa para o segundo?

Me contem aqui nos comentários ou nas minhas redes sociais!

Até a próxima docinhos! :*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s