Leiturinha: Nove Noites e Um Sonho de Outono (1° ato)

20161115_204428

Sinopse:

Kelley Winslow está vivendo seu sonho. Aos 17 anos de idade, ela se muda para Nova York e começa a trabalhar em uma companhia de teatro. Ela ainda é, claro, apenas uma assistente e eventual substituta, mas um dia as coisas começam a mudar: a atriz que interpreta a protagonista Titânia em “Sonho de uma noite de verão”, de Shakespeare, sofre um acidente, e ela tem uma chance de assumir o papel principal. Nesse mesmo dia, ela passa a perceber que o mundo mágico é mais real do que pensava. Ela conhece um lindo jovem chamado Sonny Flannery, a atração entre os dois é imediata, mas o rapaz é, na verdade, um dos guardiões do portal do Samhain, que dá passagem para o outro mundo. A cada solstício de inverno, o portal se abre, mas a cada nove anos ele permanece aberto durante as últimas nove noites do outono. E é nesse breve tempo que ela, ao descobrir sua verdadeira descendência, se vê ameaçada por uma terrível trama, que coloca em perigo o mundo real, o mundo encantado e a promessa de viver um amor verdadeiro.

Se você já  Sonho de Uma Noite de Verão, de William Shakespeare, irá se familiarizar com alguns personagens do livro Nove Noites e Um Sonho de Outono (1º ato), da escritora Lesley Livingston.

20161115_204539

A história se passa na cidade de Nova York, onde Kelley foi morar para seguir seu sonho de ser atriz, isso com apenas 17 anos, determinada a garota ein!?, lá ela conhece um rapaz misterioso, Sonny, que a anima com uma rosa e some em um piscar de olhos, a partir daí a vida deles começam a se entrelaçar, eles se esbarram a todo momento, as vezes sem querer e outras vezes de propósito (da parte dele). Ao lado de Sonny, Kelley descobre que a história de Shakespeare nem toda ela era ficção, ela conhece criaturas mágicas e que de alguma forma ela faz parte desse mundo mágico.

Sonho de Uma Noite de Verão foi um dos primeiros livros que li e que me incentivou a gostar da leitura, por isso tenho um enorme carinho por essa obra e guardo o livro até hoje, por isso quando vi esse livro e li sua sinopse logo quis ele na minha estante!

Com uma leitura fácil e fluida, você se perde nas páginas a cada avanço na leitura, grande parte disso se deve ao modo como ela construiu uma ponte entre o universo do Reino Encantado e a agitada Nova York, e utilizou dois personagens de que a história de vida é bem mais complicada do que se imagina inicialmente, para retratar as coisas boas e ruins que podem ser encontradas nos dois lugares.

20161109_202134

E é ao intercalar os pontos de vistas entre Kelley e Sonny, que o leitor consegue entender a trama como um todo e se envolver ainda mais com a complicada situação que ela propõe para os seus personagens.

Ela conseguiu juntar um mundo mágico criado a séculos atrás com um mundo moderno e descrente em sua maioria, trazendo em alguns momentos assuntos fortes (para os personagens) e em algumas partes da leitura você consegue cair na risada com alguns personagens e falas, é uma mistura boa e coesa que faz com que o leitor não desgrude da história até o final, foi o meu caso li o livro em três ou quatro dias, só não foi em menos por que tive aula no fim de semana!

Bom, enfim, recomendo a leitura desse livro, que pelo que descobri é uma trilogia, e espero que o segundo livro (que irei ler logo logo) seja tão bom quanto!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s