Transformando uma calça jeans 

Essa ideia veio de uma imagem que vi no Pinterst, a princípio não teria a aplicação do tecido, depois eu pensei e resolvi colocar, você pode colocar qualquer tipo de tecido, eu tinha pensado em renda mais como eu não tinha em casa usei o tecido que eu tinha. Com a pintura você também pode fazer com qualquer desenho, bolinha, triângulo, setas, use e abuse da imaginação!

Materiais:
-jeans

-cola de tecido

-tinta de tecido

-pincel e Esponjinha

-papel com o formato a ser pintado

Passo a passo:

Corte dois quadrados no tecido, do tamanho que de para tampar onde você quer que apareça, no meu caso foram nos joelhos da calça;depois passe a cola nas extremidades do tecido e cole no avesso da calça, para fixar melhor eu passei um ferro quente no tecido já colado;

Em um pedaço de papel desenhe e corte, de um jeito que fique vazado, para fazer o “molde”, eu colei fita adesiva em todo ele e depois cortei novamente, isso ajuda a não rasgar depois de ter usado várias vezes;

Com o molde já pronto coloque ele em cima da calça e com a ajuda de uma esponja preencha com tinta,você também pode usar um pincel, faça isso em toda a calça.

Você pode fazer dois moldes de tamanhos diferentes e brincar intercalando-os.

Nessa hora você pode usar sua criatividade e brincar com cores e tamanhos!

 

Deixe um comentário

