Leiturinha: Lobo por Lobo

lol

Sinopse: O Eixo ganhou a Segunda Guerra Mundial, e a Alemanha e o Japão estão no comando. Para comemorar a Grande Vitória, todo ano eles organizam o Tour do Eixo: uma corrida de motocicletas através das antigas Europa e Ásia. O vencedor, além de fama e dinheiro, ganha um encontro com o recluso Adolf Hitler durante o Baile da Vitória. Yael é uma adolescente que fugiu de um campo de concentração, e os cinco lobos tatuados em seu braço são um lembrete das pessoas queridas que perdeu. Agora ela faz parte da resistência e tem uma missão: ganhar a corrida e matar Hitler. Mas será que Yael terá o sangue frio necessário para permanecer fiel à missão?

img_20161201_124059

No livro Lobo por Lobo a autora Ryan Graudin nos faz pensar em um “E se?”, e se Hitler e o Eixo tivessem vencido a Segunda Guerra? Como estaria o mundo? É nesse mundo e durante o período pós guerra, com a liderança de Hitler que conhecemos a nossa heroína Yael, uma menina judia que quando criança é levada a um campo de concentração junto com a mãe e vários outros judeus, é durante sua chegada que ela é selecionada para ser “cobaia” em um experimento, passando assim parte da sua infância sendo injetada, furada e analisada e também sofrendo mutações físicas, além disso ela ver uma por uma das pessoas em seu barracão serem mortas, até que um certo dia a experiencia da resultado e com  ajuda de uma amiga consegue fugir.

20161203_153934

Quando fica um pouco mais velha ela se junta a Resistência, onde é treinada para vencer seus medos e para cumprir sua missão, se infiltrar e competir na corrida do Tour do Eixo, uma competição criada para exaltar as conquistas territoriais dos dois impérios (Japão e Alemanha). Para isso Yael terá que usar sua habilidade de metamorfose (adquirida pelo experimento) e se colocar no lugar de Adele Wolf, a última vencedora do Tour, e assim ganhar e matar Adolf Hitler na frente das câmeras e do mundo.

20161111_054151-1

Com uma leitura fácil e dinâmica, alternando entre o presente e o passado de Yael, vemos como foi construído o caráter e a personalidade forte da garota.

Eu demorei a terminar essa leitura, mais não por que era chata, eu gostei muito do livro, demorei por falta de tempo de me sentar e ler continuamente, a história te pega de um jeito que você fica querendo logo saber se a Yael terá sucesso na sua missão e não ver a noção do tempo enquanto ler, é muito viciante a leitura!

Foi o primeiro livro que li da autora e espero ler outros trabalhos dela em breve!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s