Leiturinha: Novembro, 9 – Colleen Hoover

img_20170203_074621_507

Oi amorecos hoje irei falar um pouco desse livro lindo, que li em dois dias e me cativou muito, da autora Colleen Hoover.

Sinopse: Autora número 1 da lista do New York Times retorna com uma história de amor inesquecível entre um aspirante a escritor e sua musa improvável.
Fallon conhece Ben, um aspirante a escritor, bem no dia da sua mudança de Los Angeles para Nova York. A química instantânea entre os dois faz com que passem o dia inteiro juntos – a vida atribulada de Fallon se torna uma grande inspiração para o romance que Ben pretende escrever. A mudança de Fallon é inevitável, mas eles prometem se encontrar todo ano, sempre no mesmo dia. Até que Fallon começa a suspeitar que o conto de fadas do qual faz parte pode ser uma fabricação de Ben em nome do enredo perfeito. Será que o relacionamento de Ben com Fallon, e o livro que nasce dele, pode ser considerado uma história de amor mesmo se terminar em corações partidos?

20170206_094733

Que história linda! Me apaixonei pela história de Fallon e Ben, como em todo livro da autora Colleen Hoover, vemos um romance apaixonante, surpreendente com um toque de drama e emoção, ela sempre nos mostra como o amor é capaz de nos curar, através de histórias de mor caóticas, impensáveis e cheias de recomeço e em Novembro, 9 não é diferente!

20170205_110613

A história começa em um 9 de Novembro de lembranças tristes para Fallon, ela está em um restaurante com o seu pai para informa-lo de sua decisão de mudar para o outro lado do país, para ter um recomeço depois que um incêndio à dois anos mudou sua vida, mas cm sempre ele de forma negligente e até insensível, e é ai que surge Ben, inconformado com a atitude do pai de Fallon ele finge ser seu namorado e a defende das maneiras do pai, e é a partir daí que as vidas desses dois jovens muda completamente. Depois de dois anos sem receber atenção dos garotos (por causa de sua aparência) Fallon se encanta por Ben e resolve passar o dia com Ben, para tentar esquecer o que esse dia representa, o tempo que passam juntos marca marca tanto eles que juntos assumem um compromisso: em todo dia 9 de Novembro, durante cinco anos, eles irão se encontrar.

img_20170203_075720_878

Ai você pensa, já vi essa história antes, se pensaram no livro/filme Um Dia, a autora mesma cita essa obra e mais outra (não to lembrada qual) na própria história e na forma de Ben falando explica a diferença de Novembro, 9 para as outras, então leiam o livro! rsrsrs

O livro é narrado por Ben e pela Fallon e os capítulos são divididos em cada Novembro 9 dos anos seguidos, no caso os dias são os capítulos e as narrativas dos protagonistas são subcapítulos, dessa forma podemos ver o sentimento de cada um em relação a cada encontro, vemos a Fallon ganhar confiança a cada encontro com Ben e cada um nos mostra sentimento de recomeço a cada ano.

20170206_094704

Amei a forma como os livros e a leitura entram na história e de como Ben descreve cada mocinho de livro lido e tenta parecer igual para a Fallon.

Você se vê grudada na leitura a cada página virada, sentimos a dor dos personagens a cada despedida, o amadurecimento a cada ano e como amar é extremamente complicado.

20170205_110655

Antes de começar a ler pensei que o livro mostraria como seria o ano de cada personagem até o dia do encontro, mas só vemos o dia 9 de Novembro, antes, durante e um pouquinho depois deles se encontrarem.

Ao longo da leitura vemos o amadurecimento de Ben e Fallon, afinal a história começa com eles aos 18 anos e termina com eles na idade dos 23, vemos eles tornarem cientes do amor que sentem um pelo outro, com corações partidos e remendados e partidos novamente quando um mistério é revelado e dando uma reviravolta no romance deles, mas o que emociona é a forma em que o perdão e o amor são demonstrados tornando o livro envolvente e cativante, tanto que li ele em um final de semana, para todo canto que eu ia levava ele! 🙂

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s