Beleza Perdida – Amy Harmon

IMG_20170317_074628_935

Esse livro conta a história de Ambrose e Fern, ele um lutador e líder da equipe de luta do colégio e também o garoto mais popular, ela uma garota tímida, filha do pastor e ama ler, é considerada um patinho feio, super apaixonada por ele.

20170317_170737

O ano é 2001, mais precisamente, Setembro. Em um dia que deveria ser normal de aula, todos estão assistindo ao terrível atentado em Nova York, e é a partir dai que tudo muda para Ambrose, ele agora vai se alistar e lutar na guerra no Iraque e junto com ele irão seus quatro melhores amigos, Beans, Paul, Grant e Jesse.

Já Fern permanece na cidadezinha e se torna uma linda mulher, e ainda completamente apaixonada por Ambrose, mais ela não está sozinha, com ela está o seu melhor amigo e primo Bailey, que desde pequeno convive com uma doença terminal, a distrofia muscular. É com ele que vemos uma ligação entre os personagens, a pesar da doença o Bailey é super para cima e nunca demonstra tristeza, é ele quem anima os personagens e que diz umas verdades na cara dura, é um personagens que nos faz pensar bastante em como estamos levando nossas vidas.

20170317_170802

O livro nos mostra o quanto a beleza é algo descutivel, e que a verdadeira beleza é de dentro não a externa.

Em algumas conversas vemos a discussão sobre a fé, questionamentos que as vezes temos em relação a Deus e nossa existência, e as segundas chances que temos.

Cheio de flashbacks a história nos mostra a ligação dos personagens desde a infância.

Também nos trás elementos além do romance romântico, falando sobre amizade, fidelidade, Deus, perdão, família, aceitação, perda, tempo,coragem, amor próprio, e muitos outros, além de nos fazer pensar no que realmente é a beleza.

20170317_170847

Foi, até agora, um dos melhores livros que li nesse ano, e que vale a pena indicar para ler, claro que cada um tem sua opinião, antes de começar a escrever aqui fui da uma olhada em outras resenhas e muitas delas foi criticando o livro, teve uma que mais me chamou atenção, pois era em relação ao enredo e a idade dos personagens, dizendo que eles não tinham idade e maturidade suficiente para vivenciarem aquilo que a escritora estava colocando para eles viverem, mais vamos pensar aqui comigo, maturidade e idade muitas vezes nunca andam juntas, principalmente nos dias de hoje, e o livro se inicia com eles na faixa dos 18 e durante a leitura até o final eles já estão nos seus vinte e poucos, não sei vocês mais sobreviver a um trauma seja ele qual for não tem nada a ver com maturidade, tem a ver com força, superação e (para mim) fé, então idade não pode ser julgada aqui e nem em qualquer lugar, seja na ficção ou na realidade.

20170317_170744

Enfim, espero que leiam e tirem suas próprias conclusões,e como sempre digo, não forme opinião baseada na dos outros, antes de ler ou fazer qualquer coisa!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s