A Aposta – Vanessa Bosso

20170318_221109

O livro é escrito de uma forma diferente, onde o narrador é parte participante da história, nos mostrando as várias possibilidades por trás das atitudes dos personagens e dando palpite em certas atitudes deles, falando diretamente com o leitor, o narrador se torna mais um personagem da história.

20170318_221054

Com uma escrita leve e divertida conhecemos Nina e Alexandre (Lex), ela por ter sido muito ferida no passado se fecha e se torna uma garota dura, ele o garoto mais popular do colégio com fama de ser galinha, cenário, uma viagem escolar para uma ilha no Rio de Janeiro, mas antes disso a história tem inicio em São Paulo, mais precisamente no colégio Prisma, onde se inicia a Aposta do ano, Nina versus Lex.

Lex tem que conquista Nina durante a viagem de formatura, ou seja, 7 dias, caso ele ganhe ganhará uma grande quantia em dinheiro (juro esses garotos são beeem ricos!) que dá para ele concertar a sua moto, Nina sabendo da aposta tenta desistir, mas incentivada por suas duas melhores amigas, Nath e Lais, ela acaba sedendo.

20170318_221127

Ai você pensa, não tem nada demais numa aposta de jovens, mais ai entra a venenosa e vingativa Bárbara, que começa a chantagear o Lex, e arma coisas terríveis para nosso jovem casal.

IMG_20170318_220243

O livro é bem juvenil e de leitura fácil, a autora aborda assuntos que fazem parte do dia a dia da garotada, como ciberbullying, crescimento, amizade, paixões, dúvidas e entre outros.

Vale a pena ler e se divertir com os personagens e principalmente com o narrador!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s