O Som do Amor – Jojo Moyes

20170320_220215

Sinopse: Matt e Laura McCarthy são obcecados pela ideia de herdar a Casa Espanhola — uma construção malcuidada e quase em ruínas no condado de Norfolk, interior da Inglaterra, que tem um valor simbólico para os moradores locais. Para atingir esse objetivo, Laura, a mando do marido, faz todas as vontades do velho Sr. Pottisworth, o proprietário. Entretanto, como o homem nunca deixou nada por escrito, quem acaba por herdar a casa é uma parente distante, Isabel Delancey.
Primeiro violino na Orquestra Sinfônica Municipal, em Londres, Isabel tinha uma vida tranquila com seus dois filhos e o marido, mas tudo virou de cabeça para baixo quando ele morreu em um acidente de carro e deixou uma grande dívida. Sua única oportunidade de recomeço é fincar moradia na Casa Espanhola — algo que o casal McCarthy vai tentar impedir a qualquer custo.
O som do amor é um romance sobre obsessão, manipulação, segredos e paixões. Por meio de personagens carismáticos e capazes de tudo para realizar seus objetivos, Jojo Moyes mantém seu estilo inconfundível em uma brilhante história de recomeços.

20170320_220230

A Jojo quase nunca decepcionam O Som do Amor é um livro cheio de personagens e tem como principal a Casa Espanhola, onde quase tudo da história tem alguma ligação com ela.

Laura e Matt, são casados e são os vizinhos mais próximos do Sr. Pottisworth, dono do casarão, eles cuida do velhinho a algum tempo, com o intuito de herdar a Casa, mas isso não é o que acontece quando o Sr. Pottisworth vai dessa para melhor, quem herda o casarão decaído é uma sobrinha neta do velhinho e o casal McCarthy ficam com alguns moveis antigos, para desgosto deles, principalmente de Matt.

20170320_220328

Isabel é uma jovem recente viúva, com dois filhos para criar e ainda de luto ela acaba de descobrir que está falida e cheia de dividas, e como única solução é vender sua casa onde moram, sorte que no meio da pilha de correspondência tem uma carta notificando que ela herdou uma casa no interior da Inglaterra, assim eles não ficam sem moradia.

Mal sabia ela o estado decaído da Casa Espanhola e a dor de cabeça que lhe daria.

20170320_220247

Esse romance aborda temas fortes como obsessão por um objeto, que chega ao ponto da maldade e crueldade.

Com uma leitura mais forte do que estamos acostumados nos livros da Moyes, vemos o lado mais feio de ser humano, a ganancia.

Escrita por vários pontos de vistas dos personagens, os capítulos são intercalados nos mostrando a vida e a opinião de cada um dos personagens que estão ligados pela Casa Espanhola.

20170320_220300

O livro faz reflexão para segundas chances, família, luto e a ganancia, assim encontramos uma história com pessoas machucadas por um amor cruel, que trai, mente e machuca.

Ao longo das páginas vemos o crescimento e amadurecimento de Isabel como mãe e mulher, passando de mãe relapsa para uma mãe presente e provedora do lar.

Li esse livro e dois dias mais ou menos,pois não conseguia desgrudar até saber o desfecho final dessa história, de como Isabel e seus filhos terminariam e o que seria feito da Casa Espanhola, com uma escrita cativante e reflexiva Jojo Moyes nos dá mais uma obra cheia de significados!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s