Mentira Perfeita – Carina Rissi

20170403_095427

Sinopse: Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre… E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente… Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.

20170331_205222

Amo ler as histórias escritas pela Carina Rissi, como um bom Chick Lit, ela nos tras romances leves, divertido e charmosos, com mulheres cultas, modernas, audáciosas e independentes, e com Mentira Perfeita não foi diferente!

Spin-off de Procura-se um Marido, entramos nas vidas de Júlia e Marcus (irmão do Max de Procura-s um marido) e revemos personagens queridos como Alicia e Max.

Júlia é uma programadora de TI de uma grande loja de cosméticos, vive com a tia Berenice (quem a criou) que sofre um problema cardíaco e precisa urgentemente de um transplante, e que seu sonho é ver a Júlia casada, e em uma de suas idas ao hospital Júlia inventa que está namorando, praticamente noiva, só para ver a tia melhorar, agora a tia gastou suas economias em uma casamento que nunca ocorrerá, para desespero de Júlia.

20170331_205156

Marcus a três anos sofreu um acidente de trânsito, o fazendo perder os movimentos das pernas, agora ele tenta retomar sua vida, voltando para a faculdade e se mudando da casa do irmão para morar sozinho, pelo meno é isso que ele quer, mas seus pais são superprotetores e só vão deixar ele se mudar com uma condição: arrumar um cuidador ou nada feito.

Em um dia Marcus e Júlia se encontram com amigos em comum, e ele ouve o dilema dela, é ai que ele surge com uma proposta, ele finge que é seu noivo e ela a sua babá.

O que deveria ser um acordo sem compromisso e sem envolvimento emocional os dois acabam se surpreendendo.

20170403_095447

Com a narrativa em primeira pessoa e com capítulos alternando entre os nossos protagonistas, nos envolvemos nessa história divertida e romântica, onde sempre teremos momentos de gargalhadas certas, como em todos os livros da Carina.

Sem dúvida você acaba se envolvendo na história e morre de rir com as tentativas da tia Berê em juntar a Juju e o Marcus, o livro também nos trás as dificuldades e os dilemas de um cadeirante e como ele se vê perante a sociedade e seus entes queridos. O mais fofo desse livro é a visão da Júlia em relação ao Marcus, ela não o vê como cadeirante e não intende os motivos da preocupação dos pais dele.

A história é divertida, romântica e apaixonante, que nos trás momentos de reflexão, que nos faz querer continuar lendo mesmo já terminada a leitura.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s