Mudança de estilo, ai vou eu!

95905319cde4a4333cb501aea1eb9063

De algum tempo pra cá resolvi mudar um pouco meu estilo, pois já estava em tempo, já estou beirando os 30 (sei que ainda faltam 3 anos, mas vamos combinar que passa rápido!) e tenho peças no meu guarda roupa que me deixam muito menininha, então resolvi mudar um pouco mais deixando a minha essência, estava pensando em misturar dois estilos o Boho, que amooo, e o Básico, e até pensei em uma paleta de cores para me guiar! Então hoje resolvi compartilhar com vocês algumas ideias de looks que pretendo aderir, algumas bijus, sapatos e muito mais. Ah e pra quem quer também mudar o estilo vou dá algumas dicas! 😉

03d50eee6380240b0a65cde2676dcba7
estou louca trás de um vestido desses de veludo rosinha! ❤

Quando você tá com quase 27 e vê que suas roupas, sua maneira de agir e até mesmo a decoração do seu lugarzinho ainda refletem uma idade muito mais jovem que a sua você escuta um click e pensa “Tá na hora de fazer algumas mudanças”, e a primeira delas que você quer mudar com urgência é a sua maneira de se vestir.

Acho que faz uns quatro meses que escutei esse click e a primeira coisa que pensei foi quero redecorar meu quarto, tem até post aqui mostrando o que quero fazer, mais como a grana ta curta ainda não tive chaces de mudar nada no meu quarto, então veio o pensamento de mudar de estilo, a primeira coisa que fiz foi fazer uma “limpa” no meu guarda roupas, doei dias sacolas de roupas que não me serviam mais, depois comecei a pesquisar em sites como o Pinterest looks que combinassem comigo tenho até uma pasta lá com o titulo “Mudança de estilo” onde vou jogando peças, looks, acessórios que me interessam, depois resolvi escolher um estilo para aderir, foi ai que escolhi dois deles, o Boho e o Básico, e resolvi brincar com eles, procurando peças no meu guarda roupa que pudessem fazer parte desse novo estilo, e é ai que vem a segunda “limpa” no meu guarda roupas, que vou fazer por esses dias. Vou ver o que ainda me serve e depois fazer uma listinha com peças de que preciso para compor meu novo guarda roupas (vou mostrar espero que em breve aqui e no ig) e é ai que vem as dicas a seguir para quem está querendo fazer essa mudança também ou que quer definir um estilo!

8e22f3a93565a90dcd097253fdc99e4a

DICAS PARA DEFINIR NOVO ESTILO

  1. Primeiro de tudo, veja o que não está dando mais certo para você no seu estilo atual, no meu caso ele reflete a Luciana jovenzinha não a adulta;
  2. Pense em seu objetivo, pense no conceito estético que quer adotar, eu vou adota o “Boho Básico”, já que quero mesclar esses dois estilos, se você não sabe ainda para qual estilo quer migrar aqui no blog tem vários posts sobre diferentes estilo, é só você ir na barra de pesquisa do blog e escrever “Style” ou “Um estilo para chamar de seu”, nesse último irá aparecer três posts de uma série que fiz falando de alguns estilos.
  3. defina qual estilo combina mais com você, com sua personalidade e com o seu estilo de vida;
  4. Questões práticas a se considerar, como ambiente de trabalho/estudo, onde mora, clima, ORÇAMENTO e o item anterior (3);
  5. Escolha uma musa/diva inspiradora, para mim a Vanessa Hudgens é a diva que me inspira para compor looks e ver itens para comprar;
  6.  Faça uma limpeza no armário e na sua maquiagem (caso seja mulher), foi o que fiz e vou fazer novamente! 😉 Mais prestem atenção antes de sair jogando suas roupas fora veja se alguma peça ainda vai te servir, como peças básicas (camisetas, blusas, shorts, calças…)

    39e5abbbc4ca0b16928271547ef0f8a3
    não saia comprando por impulso!
  7. depois da limpa faça uma listinha do que precisa comprar, isso é muito bom por que além de você saber do que precisa a listinha te segura e te impede de comprar por impulso! 😉

1f57dc88df1c1548fe116046d3bcda8a

NOVO ESTILO O COMEÇO

  • escolha uma paleta de cores para se basear;

    Rosa-cinza-branco-e-preto-na-decoração-5
    essa foi a paleta em que vou me basear
  • escolha peças básicas: camisas e camisetas lisas, calça preta, jeans, blusas e cardigãs lisos, saias, shorts e vestidos;

  • invista em acessórios, eles que dão um UP nos looks!
  • combinações, você não precisa gastar horrores em um monte de roupas, com peças chaves você poderá compor diversos looks, é só usar e abusar da criatividade, e vale também pesquisar, sabe aquela sua musa fashion? procure os looks dela e se inspire! 😉
  • não fuja do seu estilo! isso ocorre muito na hora de comprar alguma peça, então sabe aquela listinha que falei logo no começo!? use e abuse dela para te manter focada!
  • faça pastas e mais pastas com inspirações, monte tipo um guia com as imagens, o Pinterest é um ótimo site pra isso, eu já tenho a minha pastinha só para a mudança de estilo e uma só com a diva Boho Vanessa Hudgensb0b9070fbebd2fa67f28d6c5d6707880
  •  escolha peças que possa fazer várias combinações de looks;
  • escolha peças coloridas, que fujam um pouco de sua paleta de cores;
  • aposte na diversidade, nada de comprar peças parecidas!

51ca15c89b705de6f464ae9922be5747

E ai gostaram das dicas!?

Espero muito poder concluir essa mudança que estou fazendo, e vocês verão o resultado aqui no blog e pelas minhas redes sociais, se vocês ainda não me seguem por lá corram e fiquem por dentro dessa mudança! 😉

 

 

 

Deixe um comentário

