Os Bridgertons – Julia Quinn

20170725_160805

A série Os Bridgertons é composta por 9 livros, sendo 8 sobre os irmãos Bridgertos e o nono livro são tipo copilação de epílogos, nos mostrando o que aconteceu com essa família e fala um pouco também da história da matriarca dessa família, a viscondessa viúva Violet Bridgerton.

Escritos pela incrível Julia Quinn, que foi considerada a Jane Austen contemporânea. (isso não posso nem confirmar nem negar, já que ainda não li nenhum livro da  Jane)

20170725_160940.jpg

Eu li os cinco primeiros livros (foto acima), e devo dizer que a Julia me ganhou nas primeiras páginas de O Duque e Eu, com uma escrita leve, dinâmica e até divertida, eu não vi tempo passar lendo os livros e me acabava de rir em certos momentos, principalmente na interação entre os irmãos!

IMG_20170714_173227_957

O primeiro livro da série é O Duque e Eu, que é sobre o romance de Daphne com o Duque de Hasting Simon, que é o melhor amigo de seu irmão mais velho Anthony, foi nesse primeiro livro que vi cenas ilarias entre os irmãos, e como, apesar de tudo, eles se amam.

Para não ficar um post muito longo e chatinho vou falar da série em geral, principalmente dos que já li, e no final vou deixar a sinopse dos outros quatro livros da série.

Como falei, a série é composta por nove livros, oito sobre os irmãos e é com eles que conhecemos um pouco uma das famílias mais influentes na Inglaterra do século XIX, Os Bridgertons, tendo como matriarca a viscondessa viúva Violet Bridgerton, que curiosamente batizou seus filhos em ordem alfabética, Anthony o mais velho que herda o viscondado (livro 2, O Visconde que me Amava), Benedict que sua história está no livro 3, Um Perfeito Cavalheiro, Colin (livro 4, Os Segredos de Colin Bridgerton), Daphne, é com ela que começamos a conhecer a família pois a série se inicia com ela em O Duque e Eu, Eloise (livro 5, Para Sir Philip, com Amor), Francesca (livro 6), Hyacinth (livro 7) e no livro 8 temos a historia de Gregory.

20170725_160822.jpg

Com uma escrita fluída e dinâmica você nem percebe o tempo passar lendo esses romances, eu levei dois dias para ler o primeiro, e essa foi mais ou menos a média para ler os outros, agora estou louquinha para ler os outros quatro! rsrs

Para quem ainda não se aventurou nos romances de época eu super indico essa série!

Bom é isso galerinha, espero que tenham gostado, e como falei logo abaixo tem as sinopses dos quatro últimos livros! Depois quero saber quem já leu essa série, se gostaram e quem já leu outro livro da Julia Quinn, me falem aqui nos comentários ou lá no insta na foto desse post! 😉

51waj6iDEBL._SX346_BO1,204,203,200_

Sinopse: Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton.

Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele.

Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos – a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite.

Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.

No sexto livro da série Os Bridgertons, Julia Quinn mostra, em sua já consagrada escrita cheia de delicadezas, que a vida sempre nos reserva um final feliz. Basta que estejamos atentos para enxergá-lo.

download

Sinopse: Toda a alta sociedade concorda que não existe ninguém parecido com Hyacinth Bridgerton. Cruelmente inteligente e inesperadamente franca, ela já está em sua quarta temporada na vida social da elite, mas não consegue se impressionar com nenhum pretendente.

Num recital, Hyacinth conhece o belo e atraente Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Para sua surpresa, apesar da fama de libertino, ele é capaz de manter uma conversa adequada com ela e, às vezes, até deixá-la sem fala e com um frio na barriga.

Porém Hyacinth resiste à sedução do famoso conquistador. Para ela, cada palavra pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura. Por isso, quando ele aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto, que pode conter segredos decisivos para o futuro dele.

Nessa tarefa, primeiro os dois se veem debatendo traduções, depois trocando confidências, até, por fim, quebrarem as regras sociais. E, ao passar o tempo juntos, eles vão descobrir que as respostas que buscam se encontram um no outro… e que não há nada de tão simples – e de tão complicado – quanto um beijo.

51SNhSkmOkL._SX345_BO1,204,203,200_

Sinopse: Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece.

O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la.

Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele?

A caminho do altar, oitavo livro da série Os Bridgertons, é uma história sobre encontros, desencontros e esperança no amor. De forma leve e revigorante, Julia Quinn nos mostra que tudo o que imaginamos sobre paixão à primeira vista é verdade – só precisamos saber onde buscá-la.

51BCH0liK+L._SX346_BO1,204,203,200_

Sinopse: Alguns finais são apenas o começo…

Era uma vez uma família criada por uma autora de romances históricos…

Mas não era uma família comum. Oito irmãos e irmãs, seus maridos e esposas, filhos e filhas, sobrinhas e sobrinhos, além de uma irresistível matriarca. Esses são os Bridgertons: mais que uma família, uma força da natureza.

Ao longo de oito romances que foram sucesso de vendas, os leitores riram, choraram e se apaixonaram. Só que eles queriam mais. Então começaram a questionar a autora: O que aconteceu depois? Simon leu as cartas deixadas pelo pai? Francesca e Michael tiveram filhos? O que foi feito dos terríveis enteados de Eloise? Hyacinth finalmente encontrou os diamantes?

A última página de um livro realmente tem que ser o fim da história?

Julia Quinn acha que não e, em E viveram felizes para sempre , oferece oito epílogos extras, todos sensuais, engraçados e reconfortantes, e responde aos anseios dos leitores trazendo, ainda, um drama inesperado, um final feliz para um personagem muito merecedor e um delicioso conto no qual ficamos conhecendo melhor ninguém menos que a sábia e espirituosa matriarca Violet Bridgerton.

Veja como tudo começou e descubra o que veio depois do fim desta série que encantou leitores no mundo inteiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s