Trono de Vidro 1 e 2 – Sarah J. Maas

20170803_113914

Sabe aquele livro com nomes estranhos que você não faz a minima ideia de com se pronuncia!? Esse é o caso dessa série, fora isso essa série é maravilhosa, já estou lendo os últimos livros e não quero largar por nada!!

20170803_113930

A série Trono de Vidro é composta, até agora, por seis livros (pois o quinto é dividido em Tomo I e II), livros esses que te prendem do inicio ao fim, e hoje vim falar um pouquinho dos dois primeiros, Trono de Vidro e Coroa da Meia-Noite.

Sem título

Sinopse: Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, uma jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.

IMG_20170731_135709_643

Em Trono de Vidro iniciamos nossa aventura em uma época em que magia e seres feéricos existem, mais por algum motivo em alguns reinos a magia desapareceu e é no reino de Ardalan que conhecemos nossa heroína, não tão heroína, Celaena, ela aos 17 anos era considerada uma das maiores assassinas do reino, mas é traída e capturada e condenada a ser escrava na terrível mina de sal de Endovier, mas tudo muda quando o Principe de Ardalan faz uma visitinha a ela na mina, ele faz uma proposta a ela, participar e ganhar uma competição, feita pelo rei, e se torna a campeã do rei, mas detalhe, esse rei massacrou e assassinou os pais de Celaena e o reino em que viviam.

Já no castelo de vidro e participando do campeonato nossa assassina se depara com acontecimentos estranhos e ela tem que descobrir a causa desses acontecimentos ao mesmo tempo em que luta para sobreviver no campeonato.

Um livro envolvente e bem contada, vemos uma heroína forte e decidida, e ao mesmo tempo tão vulnerável e vaidosa, que a vemos ser fria e arrogante e aos poucos vemos que ela tem um coração, que se apaixona e desenvolve amizades.

No livro vemos Celaena se envolver com o príncipe Dorian, Capitão da guarda Chaol, formando um triangulo amoroso. Vemos também o surgimento da amizade dela com a princesa Nehemia.

20170802_152332

Sinopse: Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão das Minas de Sal de Endovier. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre — e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Enquanto a amizade entre ela e o capitão Westfall cresce cada vez mais, o príncipe Dorian se afasta, imerso em seus próprios dilemas e descobertas.

A princesa Nehemia acaba se tornando uma conselheira e confidente, mas sua atenção está mais voltada para outros assuntos. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar. Mas o tempo é curto, e as ameaças ao redor castelo de vidro estão cada vez mais próximas. Quando menos se espera, uma trágica noite mudará a vida de todos no reino, e mais do que nunca Celaena quer descobrir a verdade para fazer justiça.

COROA_DA_MEIANOITE_1401396313B

Em Coroa da Meia-Noite vemos mais a fundo esses relacionamentos e como ela lida, sendo a Campeã do rei e trabalhando para o tirano que reina.Nesse livro faremos novas descobertas e seremos apresentados a novo personagens.

Com descobertas emocionantes e acontecimentos chocantes Coroa da Meia-Noite nos traz mais aventuras, lutas e muito mais deixando o livro ainda melhor que o primeiro e fazendo a gente querer ler os outros livros da serie.

Super indico esses livros para quem gosta de fantasia, aventura e uma pitadinha de romance!

E aguardem as resenhas dos outros livros!

Anúncios

Um comentário em “Trono de Vidro 1 e 2 – Sarah J. Maas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s