Trono de Vidro 3 e 4 – Sarah J. Maas

20170809_065817

Posso dizer que amoo essa série!? e que estou doida para saber o destino desses personagens tão incríveis! Bom vamos lá saber mais um pouco do terceiro e quarto livros dessa série de fantasia!

IMG_20170803_121448_082

Sinopse: Em Herdeira do Fogo Celaena ressurge das cinzas ainda mais forte e letal. E parte em uma jornada em busca de uma obscura verdade: uma informação sobre sua herança e seus antepassados que pode mudar sua vida e o futuro de dois reinos para sempre. Enquanto isso, forças sinistras começam a despontar no horizonte e têm planos malignos para dominar o seu mundo. Agora, depende de Celaena encontrar coragem para enfrentar tais perigos, além de seus próprios demônios, e fazer a escolha mais difícil da sua vida.

Resultado de imagem para herdeira do fogo

No segundo livro da série vimos nossa assassina preferida ser mandada para longe de Forte da Fenda, para um reino próximo ao seu e governado por alguns de seus familiares, mas também perto o bastante onde reina a rainha feérica, sua tia/avó, Mavae, a quem ela pede ajuda para ter algum tipo de resposta para vencer o poder sombrio que se alastra pelos reinos, mais para se encontrar com sua tia e obter essas respostas Celaena terá que superar seu medo do passado e controlar sua magia.

É nesse livro que vemos nossa assassina mais vulnerável e mais humana, onde ela sente as perdas recentes e percebe que para vencer essa guerra terá que se transformar em quem realmente ela é, Aelin Galathynius, a princesa perdida, herdeira de Terrasen.

Para superar seu medo de usar magia ela será treinada por um guerreiro feérico, que assim como ela é descendente deu uma das três rainhas feéricas, mais também é um subordinado da tia Mavae, Rowan, um príncipe sombrio e frio que não simpatiza muito com nossa heroína, mas que no final tenta ajudar e eles se tornam amigos e confidentes.

Nesse livro temos varias perspectivas através de vários personagens, o que amei, pois sabemos o que acontece em torno de Dorian e Chaol depois da partida da Celaena.

Vemos Dorian se apaixonar por uma das curandeiras do palácio, e Chaol descobrir quem realmente é Celaena e depois a se juntar as forças rebeldes e conhecemos Aedion, primo de Aelin, que finge servir ao rei, mais ele é um dos rebeldes.

IMG_20170804_172712_374

Sinopse: Todos que Celaena Sardothien amou lhe foram tirados. Mas finalmente chegou a hora da retribuição. A vingança promete ser tão dura quanto o aço da Espada de Orynth — a espada de seu pai. Finalmente Celaena retornou ao império; por justiça, para resgatar seu reino e confrontar as sombras do passado.

A assassina está morta. Ela abraçou a identidade de Aelin Galathynius, rainha de Terrasen. Mas antes de reclamar o trono, precisa lutar. E ela vai lutar. Por seu primo, a Puta de Adarlan, o general do Norte… um guerreiro preparado para morrer por sua soberana; por seu amigo Dorian, um príncipe preso em uma inimaginável prisão; por seu povo, escravizado por um rei cruel e à espera do retorno triunfante de sua líder; por seu carranam e a libertação da magia.

Ao avançar em seu plano, no entanto, Aelin precisa tomar cuidado com velhos inimigos. E abrir o coração para novos e improváveis aliados. Tudo isso enquanto os valg continuam trabalhando nas sombras. E Manon Bico Negro, a Líder Alada das Treze, treina suas bestas voadoras. Mas é de Morath, a fortaleza montanhosa do Duque de Perrington, que uma ameaça como nenhuma outra promete destroçar seu grupo de rebeldes e sua corte recém-formada.

Resultado de imagem para rainha das sombras

Em Rainha das Sombras Celaena está de volta a Forte da Fenda, mas descobre que chegou um pouco tarde, depois dos acontecimentos no final em Herdeira do Fogo, Dorian agora é controlado pelo rei e seu primo Aedion será executado em poucos dias, e Chaol é agora um traidor e está sendo procurado e para completar ela terá que reencontrar um velho conhecido, seu mestre, Arobynn Hamel, o rei dos assassinos.

Ela começa a armar uma teia de manipulações e jogadas para conseguir soltar seu primo, salvar Dorian e os reinos da escuridão e para isso ela volta a ser Celaena Sadotien.

Vemos novos personagens surgirem, entre eles a Bruxa Manon, aliada do rei sombrio, que assim como outros personagens veremos através de sua perspectiva, coisa que não me agradou muito.

Também vemos a luta de Dorian com a escuridão que o está controlando e seu sofrimento por sua perda no livro anterior.

Tem vários acontecimentos marcantes nesse livro, que nos faz querer logo ler os outros, pois cada página acontece algo emocionante  que nos faz perguntar o que acontecerá no final dessa aventura, pois há sempre uma reviravolta no final!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s