Trono de Vidro 5, Tomo I e II – Sarah J. Maas

20170718_114935

Oi amores como vocês estão!? E como combinado hoje trago mais uma Leiturinha sobre essa série que recentemente me apaixonei, hoje falarei um pouquinho do quinto livro da série Trono de Vidro (para as dos livros anteriores é só clicar AQUI e AQUI), Império das Tempestades, que muito desnecessariamente (ao meu ver) foi dividido em dois livros, o Tomo I e o Tomo II, que foram lançados em Setembro de 2016, lembro que quem comprasse na pré venda receberia uma ecobag e marcadores da série, mais eu só pude comprar agora, pois tava tendo promoção na Amazon, e vocês não vão acreditar na minha surpresa quando os livros chegaram e em um deles estavam a ecobag e alguns marcadores e no outro mais marcadores!!! eu pirei!! kkkk

Enfim vamos então falar dos livros!?

1-wfPwkYEF6pn5Zh0xBw-VTA

Sinopse: Tomo I – A história de Aelin Galathynius, sempre repleta de repleta de ação, intriga e cenas de luta inesquecíveis, continua neste quinto e penúltimo volume. Antes de serem traídos pelo atual rei, os Galathynius reinaram em Terrasen por séculos. E agora Aelin deseja recuperar a coroa e voltar a seu trono de direito…, mas o caminho até lá é longo e sinuoso. Amigos serão perdidos, lealdades serão quebradas e alianças inesperadas surgirão. Com a vida e poder jurados ao povo que está determinada a salvar, a antiga assassina, conhecida como Celaena Sardothien, colocará a própria segurança em risco para proteger os seus. Mas a única salvação está numa relíquia enterrada nas ruínas de um velho pântano.

Tomo II – A história de Aelin Galathynius, sempre repleta de ação e intrigas, continua nesta segunda parte do quinto livro da série, Império de tempestades. Aelin Galathyius sobreviveu a prisão, à perda de amigos e amores, às traições. Agora deve vencer seu maior medo para salvar o mundo. Com a vida e poder jurados ao povo que está determinada a salvar, a antiga assassina, conhecida como Celaena Sardothien, colocará a própria segurança em risco para proteger os seus. Mais que nunca, Aelin precisa de Rowan, de Dorian e de todos os aliados para conseguir descobrir a localização da relíquia sagrada capaz de banir de seu mundo a ameaça valg e os horrores libertados em Morath. Chegou a hora de levantar os exércitos de Erilea. De cobrar velhas dívidas… é hora de marchar contra o mais supremo dos males. E confiar na pureza de seu coração para trazer a luz. 

16473656_615546578637277_4039781623368358088_n

Como eu tinha dito a editora teve a ideia de dividir o livro, alegando o alto custo da edição, coisa que não explicou bem, pois juntando os dois livros tem mais ou menos quase a mesma quantidade de páginas do quarto livro, passando só um pouco, mais enfim, fora isso o livro tá lindo e até agora foi um dos meus preferidos!

Nesse livro vemos não mais a assassina Celaena, e sim a Rainha Aelin, uma guerreira, líder de uma corte nada comum. Com a guerra se aproximando ela terá que ir atras de aliados e de formar um grande exército, para isso ela recorre a antigos amigos, e até alguns inimigos, cobrando algumas dividas do passado. Partindo em uma jornada com seus amigos e os guerreiros feéricos, ela vai tentar encontras as chaves de Wyrd e um artefato que poderá dar fim a essa escuridão que está tomando os reinos.

Aelin tem como missão salvar seu reino e fazer do mundo um lugar melhor para todos, para isso ela fará de tudo, até se sacrificar, para que isso aconteça. Nesse quinto livro vemos cada um dos personagens que conhecemos crescerem, lutarem e amando, e nos mostra como Aelin conseguiu uni-los para terem um mundo melhor.

IMG_20170806_125951_602

Teremos mais romances e vemos o amor e companheirismo entre Aelin e Rowan, vemos o quanto ele se entrega e é fial a ela, dando força, apoio, incentivo e amor incondicional.

Vemos também outros casais surgirem, com Dorian e Manon, Aedin e Lysandra e o casal mais surpreendente Lorcan e Elide, devo adimitir que o casal que mais shippo é o primeiro, acho divertida a interação entre o Rei Dorian e a bruxa Manon (casal que já previa desde Rainha das Sombras).

Nesse livro conhecemos melhor a Elide e vemos o quão forte essa garota é, a vida toda ela foi maltratada mais ela sempre teve esperança, e quando ela consegue fugir ela faz de tudo para encontrar sua Rainha, Ailen.

IMG_20170806_172504_824

 Cheio de intriga, traições e batalhas esse quinto livro nos revela bastante e ainda nos deixa ansiosos com as próximas revelações e acontecimentos, e nos faz pirar com as reviravoltas e com seu final eletrizante, nos fazendo querer o próximo livro pra ontem!

Espero que não demore muito para ser lançado, tanto lá na gringa e principalmente aqui no Brasil!

Bom é isso amores, espero que tenham gostado e para quem ainda não leu esses livros, eu super recomendo que comecem, e para quem já leu ou está lendo me falem aqui o que acharam ou estão achando e qual é o livro preferido de vocês até agora! Beijocas e até a próxima!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s